Previsão do tempo

Com mínima de 5ºC, brasiliense enfrentará frente fria a partir do fim desta semana

As temperaturas do Distrito Federal devem cair bruscamente a partir da próxima quinta-feira (19/5)

Correio Braziliense
postado em 15/05/2022 19:26 / atualizado em 15/05/2022 19:34
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O brasiliense vai precisar tirar o casaco do armário para encarar o frio que deve chegar à capital federal ao fim desta semana. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as temperaturas sofram uma queda brusca entre quinta (19/5) e sexta-feira (20).

De acordo com o meteorologista Cleber Souza, entre segunda e quarta-feira, a previsão é de chuva fraca em áreas isoladas. Algumas regiões do Distrito Federal, como São Sebastião e Park Way registraram precipitações neste domingo (15/5).

“No início desta semana, só há possibilidade de chuva. Contudo, começa a entrar pelo Sul do país uma massa de ar polar fria e seca, oriunda do Polo Sul, que deve chegar ao Centro-Oeste a partir de quarta-feira, ocasionando a queda na temperatura”, explica.

Segundo o especialista, as temperaturas devem ficar entre 5º C e 20º C entre quinta-feira e sexta-feira.

“Isso ocorre por conta da intensidade dessa massa de ar. Mas por ser uma frente fria e seca, não permite a formação de nuvens e chuva. Então, para estes dias, não há possibilidade de precipitações”, acrescenta Cleber Souza.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação