Perigo

Vias do DF somam três acidentes nesta segunda; PM de folga ajuda em resgate

O acidente de maior gravidade ocorreu no km 30 da BR-251 — no Núcleo Rural Betânia — e envolveu uma caminhonete e um carro, que colidiram de frente

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 23:01 / atualizado em 16/05/2022 23:01
Veículo pegou fogo após bater em uma caminhonete na BR-251 -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Veículo pegou fogo após bater em uma caminhonete na BR-251 - (crédito: Divulgação/PMDF)

A tarde desta segunda-feira (16/5) foi marcada por acidentes, em um curto espaço de tempo, no Distrito Federal. No total, foram três colisões entre veículos, sendo duas na BR-020 e uma na BR-251 — nesta, houve três vítimas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O acidente de maior gravidade ocorreu no km 30 da BR-251 — no Núcleo Rural Betânia — e envolveu uma caminhonete e um carro. Informações preliminares do Corpo de Bombeiros (CBMDF), apontam que os veículos bateram de frente. Dois ocupantes da caminhonete e o motorista do carro ficaram feridos.

O CBMDF também informou que, após a colisão, o veículo menor acabou pegando fogo e o condutor teve que ser retirado por pessoas que testemunharam o acidente. Já a caminhonete caiu em uma ribanceira — a uma altura de cerca de 30 metros — após o choque.

Quem teria retirado a vítima do carro foi um cabo da Polícia Militar do DF (PMDF), do 21º Batalhão de São Sebastião, que estava de folga. Em nota, a corporação informou que o oficial passava no local no momento da colisão e conseguiu retirar o motorista de dentro do veículo, antes que o mesmo fosse consumido totalmente pelas chamas. "Segundo relatos do Cabo Freitas, ele quebrou os vidros do carro, retirou a vítima lesionada pela janela e, 30 segundos depois, o carro estava completamente em chamas", disse o texto da PMDF.

Duas das vítimas do acidente foram levadas para o Instituto Hospital de Base (IHBB). Segundo a PRF, o terceiro ferido foi encaminhado para o Hospital do Gama. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Além da colisão frontal, um engavetamento assusta o DF

Também na tarde desta segunda-feira (16/5), o CBMDF atendeu mais duas ocorrências de acidentes, ambas na BR-020. A primeira aconteceu na altura do DVO, com cinco veículos envolvidos. Enquanto isso, a outra colisão foi próxima à Pousada Alfama, entre dois caminhões. Segundo informações da corporação, não houve registro de vítimas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação