Crime

Em meio a fezes de cachorro, mãe torturava e estuprava filhos

As crianças, de 6 e 4 anos, eram mantidas em um apartamento repleto de fezes, urina de cachorro de estimação, restos de alimentos, roupas podres, insetos e lixo espalhados pelos cômodos

Ana Maria Pol
postado em 20/05/2022 16:38 / atualizado em 20/05/2022 16:38
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

A mãe de um menino, 6 anos, e de uma menina, 4, foi presa, após ser acusada de cometer maus-tratos, violência doméstica e crimes sexuais contra seus próprios filhos. A mulher, 26 anos, e o ex-namorado foram detidos nesta quinta-feira (19/5) por policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires). Segundo a Polícia Civil, as crianças eram mantidas em um apartamento repleto de fezes, urina de cachorro de estimação, restos de alimentos, roupas podres, insetos e lixo espalhados pelos cômodos. Agentes relataram, ainda, que as vítimas apresentavam lesões pelo corpo, além de piolhos e carrapatos.

De acordo com informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), os crimes ocorriam desde o ano passado, e foram investigados após uma ação da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). Os policiais, que cumpriam mandados de busca e apreensão envolvendo outra investigação, presenciaram a situação das vítimas e viram as condições precárias de higiene na residência da envolvida. Na época, o casal mantinha um relacionamento amoroso e a mulher convivia com os filhos em um apartamento na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires.

Segundo a Polícia Civil, as crianças eram mantidas em um apartamento repleto de fezes, urina de cachorro de estimação, restos de alimentos, roupas podres, insetos e lixo espalhados pelos cômodos. Agentes relataram, ainda, que as vítimas apresentavam lesões pelo corpo, além de piolhos e carrapatos
Segundo a Polícia Civil, as crianças eram mantidas em um apartamento repleto de fezes, urina de cachorro de estimação, restos de alimentos, roupas podres, insetos e lixo espalhados pelos cômodos. Agentes relataram, ainda, que as vítimas apresentavam lesões pelo corpo, além de piolhos e carrapatos (foto: Divulgação/PCDF)
 

Abusos cometidos

As crianças foram submetidas a depoimento especial, na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e narraram os abusos cometidos. De acordo com informações da PCDF, ambos foram abusados sexualmente pelo namorado da mãe e presenciaram a mulher consumindo drogas com outras pessoas, exibindo as partes íntimas em um aplicativo de celular, em troca de dinheiro. A mulher mantinha, ainda, relações sexuais na frente das crianças.

Inconformada com a situação insalubre das crianças, a avó paterna solicitou a guarda dos netos. O menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), que atestou lesões e atos de violência. Os investigados foram indiciados pelos crimes de violência doméstica, maus tratos, abandono material, estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança. Somadas, as penas podem alcançar 30 anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação