LAVAGEM DE DINHEIRO

Suspeitos de assaltar carros-fortes são alvos de operação policial

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão no DF, GO e MG. Dois dos principais alvos estavam entre os mortos na ação policial que combateu assaltantes na cidade de Varginha (MG), em outubro de 2021

Thaís Moura
postado em 17/05/2022 13:51 / atualizado em 17/05/2022 13:51
Operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão -  (crédito: Divulgação/Polícia Federal)
Operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão - (crédito: Divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (17/5), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público do DF e Territórios (GAECO/MPDFT), a Operação Restos da Maldade, que tem como objetivo combater uma quadrilha suspeita de lavar o dinheiro obtido em assaltos contra carros-fortes. A operação cumpriu seis mandados de busca e apreensão no Distrito Federal (DF), Goiás (GO) e em Minas Gerais (MG).

O intuito da operação deflagrada na manhã festa terça (17/5) é obter mais provas dos crimes cometidos. A PF informou, em nota, que dois dos principais alvos desta investigação estavam entre os mortos na operação policial que combateu assaltantes na cidade de Varginha (MG), em outubro de 2021. Na ocasião, uma operação conjunta da PM, da PRF e do BOPE de MG resultou na morte de 26 suspeitos que teriam participado de uma quadrilha de roubos a bancos em Varginha.

Segundo os investigadores, os suspeitos de assaltar carros-fortes compravam casas de luxo, abriam empresas de fechada e faziam viagens caras para resorts com o dinheiro obtido no crime. O objetivo, com isso, seria ocultar e dissimular o patrimônio resultante dos assaltos violentos. Os roubos eram praticados em várias partes do país, inclusive no DF, MG e GO.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação