Esporte

Duas faixas serão interditadas no Pistão Norte para passeio ciclístico

Duas pistas localizadas no Pistão Norte serão interditadas para evento esportivo no domingo (22/5)

Correio Braziliense
postado em 20/05/2022 22:38
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Duas faixas localizadas às margens do Pistão Norte, na Estrada Parque Contorno (DF-001) serão bloqueadas em razão do passeio ciclístico programado para domingo (22/5), entre as 9 e às 11h.

A fiscalização ficará por conta do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER), e a intervenção será feita nos dois sentidos da rodovia, nas faixas central e da esquerda.

Os motoristas poderão trafegar normalmente pela faixa da direita. Após o término do evento, o fluxo voltará ao normal. O passeio de bicicleta faz parte da programação da campanha Maio Amarelo, pela qual o DER se mobiliza desde 30 de abril para chamar atenção sobre os altos índices de acidentes de trânsito com vítimas.

Eixo Monumental

No último domingo, ciclistas de todas as regiões do DF se reuniram para a 8ª edição do evento Bora de Bike. O encontro de bicicletas ocorre desde 2013 e junta atletas profissionais e amadores da cidade para uma procissão pelo Eixo Monumental.

A edição de 2022 contou com a presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). Segundo a organização do evento, este é o maior encontro dos últimos anos. A expectativa é de que 10 mil pessoas participem do passeio.

Grupos de bicicletas, famílias e praticantes do esporte de forma solo fizeram uma grande massa que tomou três faixas do Eixo Monumental. A concentração foi a partir das 7h na Praça do Buriti e a saída do grupo ocorreu às 8h30.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação