TRÂNSITO

Crianças atropeladas por motorista bêbado em Ceilândia seguem na UTI

Segundo o Iges-DF, quatro das cinco meninas atropeladas na tarde de domingo (22/5) estão na UTI Pediátrica do Hospital de Base. Apenas uma delas respira sem ajuda de aparelhos

Arthur de Souza
postado em 23/05/2022 19:45 / atualizado em 23/05/2022 20:56
Atropelamento -  (crédito: Carlos Vieira/CB)
Atropelamento - (crédito: Carlos Vieira/CB)

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) divulgou, na noite desta segunda-feira (23/5), uma atualização sobre o estado de saúde de quatro das cinco crianças atropeladas por Francisco Manoel da Silva, 53 anos, na tarde desse domingo (22/5).

De acordo com o órgão, as vítimas, que estão internadas no Hospital de Base, continuam em estado grave. Ainda segundo o Iges-DF, elas estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do hospital e somente uma respira sem a ajuda de aparelhos. “Todas encontram-se estáveis, apesar da gravidade dos seus quadros”, destacou a nota divulgada pelo instituto.

Confira a íntegra do texto:

“O Iges-DF informa que, por motivos éticos, não pode fornecer, neste momento, informações individualizadas sobre o estado de saúde das quatro crianças que foram vítimas de atropelamento ocorrido no último dia 22/05. Entretanto, em atualização à última informação divulgada, participamos que infelizmente todas as quatro crianças estão na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital de Base. Apenas uma criança encontra-se respirando de forma espontânea (sem o auxílio de aparelho). Apesar disso, todas encontram-se estáveis, apesar da gravidade dos seus quadros”.

  • Atropelamento Carlos Vieira/CB
  • 22/05/2022 Crédito: Carlos Vieira/CB. Atropelamento de 5 crianças na via P2 Norte de Ceilandia Carlos Vieira/CB
  • 22/05/2022 Crédito: Carlos Vieira/CB. Atropelamento de 5 crianças na via P2 Norte de Ceilandia Carlos Vieira/CB
  • Vítimas têm entre 4 e 12 anos Carlos Vieira/CB
  • Crianças estavam na faixa de pedestres Carlos Vieira/CB

O caso

Na tarde do último domingo (22/5), cinco crianças foram atropeladas na Via P2 Norte, em Ceilândia. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Pouco após o acidente, a corporação informou que três das crianças tiveram de ser transferidas para o Hospital de Base devido à gravidade dos ferimentos. As outras duas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

De acordo com moradores locais, as crianças fizeram a devida sinalização para atravessar na faixa de pedestres. Elas deram início à travessia, todas de mãos dadas, quando motoboys pararam. O veículo, que vinha pela faixa da esquerda, no entanto, não parou. O motorista foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde, por meio de Laudo de Constatação, foi confirmada embriaguez. O caso é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação