PMDF

Homem que portava fuzil e pistola falsos em ônibus é preso no Gama

PMDF prende homem que circulava com dois simulacros de arma de fogo dentro de transporte público na região do Gama

Rafaela Martins
postado em 24/05/2022 21:07
 (crédito: Divulgação/PMDF)
(crédito: Divulgação/PMDF)

Durante patrulhamento realizado na região do Gama, policiais militares prenderam um homem com duas armas de fogo falsas, na manhã desta terça-feira (24/5), por volta das 11h. O criminoso estava em um transporte público no momento da abordagem.

A viatura policial do 26º Batalhão de Santa Maria estava em patrulhamento quando foi acionada pelo Centro de Operações (COPOM/PMDF) com a informação de que um cidadão que estava em ônibus que trafegava pela DF-290 portava um fuzil e uma pistola.

No balão do Novo Gama, os militares visualizaram o transporte e começaram a abordagem. O homem portava um simulacro de fuzil e um simulacro de pistola, além de toucas, óculos e R$ 250 em espécie.

Ele informou que adquiriu as réplicas na Feira do Rolo — localizada em Ceilândia — mas não disse o motivo pelo qual estaria portando as armas. O homem foi conduzido para 20ª Delegacia de Polícia (Gama) para as providências cabíveis.

Outro caso

Dois adolescentes foram apreendidos e um homem, 36 anos, preso, na tarde de segunda-feira (23/5), após tentarem roubar, com uma arma falsa, uma farmácia no bairro Jardim Roriz, em Planaltina. Os três chegaram ao local em um Volkswagen Pollo. Ao entrar na farmácia, o trio utilizou o simulacro de arma para render um funcionário. Eles fugiram levando itens do estabelecimento, dinheiro e um smartphone.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada e conduziu o suspeito de 36 anos à 16ª Delegacia de Polícia Civil (PCDF), onde foi preso por roubo, corrupção de menores e embriaguez ao volante. Já os adolescentes, 16 anos, foram apreendidos na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1, na Asa Norte, por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE