Assalto

Preso do regime domiciliar se passa por policial e rouba cinco pessoas no DF

O primeiro roubo ocorreu em um prédio residencial, no Polo de Modas do Guará 2, em 21 de fevereiro. No dia 24 do mesmo mês, o assaltante rendeu uma mulher em um estabelecimento comercial da 308 Norte, onde câmeras registraram a ação

Darcianne Diogo
postado em 09/05/2022 19:05 / atualizado em 09/05/2022 19:13
Em uma das ocasiões, o criminoso rendeu uma vítima com uma pistola -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Em uma das ocasiões, o criminoso rendeu uma vítima com uma pistola - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, de 36 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta segunda-feira (9/5), após se passar por policial civil para roubar. Com distintivo e arma de fogo, o criminoso cometeu dois assaltos em um intervalo de quatro dias. Câmeras de um prédio da Asa Norte registrou uma das ações (veja o vídeo abaixo).

O primeiro roubo ocorreu em um prédio residencial, no Polo de Modas do Guará 2, em 21 de fevereiro. No dia 24 do mesmo mês, o assaltante rendeu uma mulher em um estabelecimento comercial da 308 Norte. “O autor agiu da mesma forma. Ele simulava ser policial por meio da ostentação de distintivo e, mediante o emprego de arma de fogo, rendia as vítimas e subtraía os pertences”, detalhou o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), João Guilherme.

Após as investigações, os policiais conseguiram identificar o veículo utilizado nos crimes. Na delegacia, o homem confessou os assaltos e assumiu ter utilizado uma pistola calibre 380 no roubo da Asa Norte. No entanto, alegou que no assalto no Guará utilizou um simulacro de arma de fogo. De acordo com o delegado, as apurações seguem no sentido de identificar o segundo envolvido, que permaneceu no carro para garantir a fuga.

O assaltante acumula diversos indiciamentos e um mandado de prisão condenatória e, atualmente, cumpria pena no regime domiciliar. Caso seja condenado, pode pegar pena máxima de 16 anos de prisão.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação