MODA INCLUSIVA

15ª edição do Projeto Beleza Negra ocorre neste sábado na Estrutural

O evento tem como intuito promover a inclusão do negro no mercado da moda e conta com 57 modelos apresentam looks de estilistas e apoiadores do movimento negro

Débora Oliveira
postado em 25/05/2022 00:46
 (crédito: Junior Santos @theflashfotos)
(crédito: Junior Santos @theflashfotos)

O Centro Olímpico da Cidade Estrutural será palco para a 15ª edição do Desfile Beleza Negra. O evento, idealizado por Dai Schmidt, produtora de moda e estudante de psicologia, é aberto ao público e ocorre no próximo dia 28 de maio. O projeto tem como intuito promover a inclusão de negros e negras no mercado da moda, lutando pelo fim do racismo e de tabus relacionados aos diferentes biotipos.

“É inaceitável que alguém seja discriminado por sua cor de pele, estilo de cabelo ou qualquer característica física. A moda não é isso. Nossa proposta é trazer, a cada edição, mais diversidade e democracia a esse universo”, pontua Dai Schmidt. A ação começa nos bastidores do evento, já que toda a produção, modelos, estilistas e staff são negros e atuantes no movimento.

Desfile Beleza Negra
Desfile Beleza Negra (foto: Foto: Junior Santos @theflashfotos)

Para a 15ª edição, 57 modelos sobem na passarela desfilando marcas como Garagem Secreta, que promove moda sustentável; Ferreira, representado pela estilista Fernanda Ferreira e Rosilda Ateliê Noivas que apresentam produções exclusivas para a temporada. Além dos desfiles tradicionais, foi adicionado ao line uma apresentação inédita de looks para cerimônia de casamento. A escolha das marcas e estilistas se pautam nos pilares do evento, que é a inclusão no universo da moda.

Desfile Beleza Negra
Desfile Beleza Negra (foto: Foto: Junior Santos @theflashfotos)

As novidades são muitas e as expectativas de quem se vê sendo representado pelo projeto, também. A influenciadora Maria Ulhôa estará desfilando pela segunda vez no evento e não esconde a felicidade em poder participar de um desfile com propósito. “Esse ano é a segunda vez que estarei desfilando, mais a sensação continua como se fosse a primeira vez. Muito mais que desfilar o Desfile Beleza negra significa pra mim uma libertação de padrões, é uma experiência única está no meio de tantas mulheres e homens lindos e sentir o respeito deles independentemente do meu corpo. Entrei na passarela pela primeira vez com muita vergonha e saí dela me sentindo ainda mais empoderada”, conta a influenciadora.

Serviço: 15ª edição do Desfile Beleza Negra
Onde: Centro Olímpico da Cidade Estrutural – St. Norte, Quadra 3 AE 2 – Brasília (DF)

Quando: 28 de maio, sábado, às 19h
Mais informações no Instagram do projeto

  • Desfile Beleza Negra
    Desfile Beleza Negra Foto: Foto: Junior Santos @theflashfotos
  • Desfile Beleza Negra
    Desfile Beleza Negra Foto: Foto: Junior Santos @theflashfotos
  • Desfile Beleza Negra
    Desfile Beleza Negra Foto: Foto: Junior Santos @theflashfotos
  • Desfile Beleza Negra
    Desfile Beleza Negra Foto: Junior Santos @theflashfotos
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE