Crime

Polícia Civil prende mulher suspeita de tentar sequestrar criança na Asa Sul

Câmeras do circuito interno de segurança de um prédio auxiliaram os investigadores na identificação da mulher

Darcianne Diogo
postado em 25/05/2022 18:41 / atualizado em 25/05/2022 18:52
 (crédito: Darcianne Diogo/CB/ D.A Press)
(crédito: Darcianne Diogo/CB/ D.A Press)

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam, na noite desta quarta-feira (25/5), a mulher suspeita de tentar sequestrar uma criança em um parque infantil da 310 Sul. O crime ocorreu na manhã desta quarta e câmeras do circuito interno de segurança de um prédio auxiliaram os investigadores na identificação da mulher.

Durante toda a manhã e tarde, os investigadores fizeram rondas em busca do paradeiro da mulher. Durante as diligências, as equipes constataram que a suspeita costumava perambular pelo Núcleo Bandeirante. No fim da tarde, na mesma região administrativa, a mulher foi localizada em uma rua e presa em flagrante. "Ela vai responder por tentativa de sequestro qualificada, que pode resultar em uma pena de 2 a 5 anos", afirmou o delegado-adjunto da 1ª DP, Maurício Iacozzilli.

A mulher, aparentemente em situação de rua, tentou sequestrar uma criança de 1 ano e 5 meses em um parquinho infantil, da Asa Sul, no Distrito Federal. A menina estava sob a supervisão da babá quando o crime ocorreu, por volta das 9h. 

Confira o momento em que a mulher chegou à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul)

Segundo relatos de testemunhas, as crianças brincavam em um parquinho da 310 Sul, quando a moradora de rua entrou no parque, pegou a vítima no escorregador e chegou a agredir a babá. Em seguida, a mulher teria tentando fugir com a criança, mas outras duas babás conseguiram impedir o sequestro.

Vitória Ferreira, 49 anos, uma babá que presenciou o crime, relatou que saiu do prédio onde trabalha por volta das 9h15, quando avistou a suspeita saindo por detrás de outros edifícios com uma sacola grande de roupas nas mãos. "Ela entrou no parquinho, sentou na gangorra e estendeu uma toalha", disse. Desconfiada, a babá saiu do local e foi para o outro parque em frente. "Nisso, a outra babá entrou no parquinho e começou a brincar com a criança."

  • Suspeita de tentar sequestrar criança na Asa Sul é presa Darcianne Diogo/CB/ D.A Press
  • Suspeita de tentar sequestrar criança na Asa Sul é presa Darcianne Diogo/CB/ D.A Press
  • Suspeita de tentar sequestrar criança na Asa Sul é presa Darcianne Diogo/CB/ D.A Press

Pouco mais de 10 minutos depois, Vitória ouviu gritos de socorro. Testemunhas contaram que a moradora de rua tentou sequestrar a menina enquanto ela descia pelo escorregador. Depois, chegou a agredir a babá da menina no pescoço. "A babá veio correndo para o parque e a mulher veio atrás. Foi quando eu disse que ela não ia entrar no parquinho, porque senão eu iria chamar a polícia. Depois, ela saiu correndo", relatou Vitória. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação