Crime

Passageiro é preso ao tentar embarcar com 9,3 kg de cocaína líquida

Droga estava escondida em garrafa de bebida alcoólica, pacotes de óleo de coco e na parte interna de calças jeans

Correio Braziliense
postado em 31/05/2022 11:32 / atualizado em 31/05/2022 11:33
Receita Federal encontra cocaína líquida no Aeroporto de Brasília -  (crédito: Receita Federal)
Receita Federal encontra cocaína líquida no Aeroporto de Brasília - (crédito: Receita Federal)

Um passageiro, 26 anos, foi preso ao tentar embarcar para o exterior com 9,3 kg de cocaína líquida no Aeroporto Internacional de Brasília. A Receita Federal e a Polícia Federal flagraram o homem com a droga escondida na mala, na tarde desta segunda-feira (30/5).

Os servidores da Receita Federal faziam a fiscalização rotineira utilizando equipamento de raio-X e os cães de faro Bruce e Roxy, quando identificaram volumes suspeitos no interior de uma mala. A bagagem foi despachada em Rio Branco (AC) e seguiria para Lisboa, em Portugal.

Após a suspeita, a equipe da Receita acionou a Polícia Federal. Os agentes conseguiram identificar e deter o proprietário da bagagem, que estava prestes a embarcar no avião.

Ao abrirem as malas, os servidores e os policiais federais encontraram a droga escondida em uma garrafa de bebida alcoólica e seis pacotes de óleo de coco, além de nove sacos plásticos colados na parte interna de calças jeans.

O passageiro recebeu voz de prisão e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

  • Receita Federal encontra cocaína líquida no Aeroporto de Brasília Receita Federal
  • Receita Federal encontra cocaína líquida no Aeroporto de Brasília Receita Federal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação