Estado de saúde

Uma das crianças atropeladas no DF é transferida de hospital

Segundo nota divulgada nesta segunda-feira (30/5), Sofia, 4 anos, teve melhora do estado clínico, o que motivou a solicitação de outro leito para que seja transferida ao HRC

Correio Braziliense
postado em 31/05/2022 13:12 / atualizado em 31/05/2022 13:12
Uma das crianças foi transferida para o Hospital Regional de Ceilândia -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Uma das crianças foi transferida para o Hospital Regional de Ceilândia - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

As crianças atropeladas na Ceilândia Norte, no dia 22 de maio, estão melhorando a cada dia. De acordo com a nota publicada na manhã desta terça-feira (31/5) pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), uma das cinco meninas recebeu alta e foi transferida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Segundo a nota divulgada nesta segunda-feira (30/5), Sofia, 4 anos, teve melhora no estado clínico, o que motivou a solicitação de outro leito para que seja transferida ao HRC. Enquanto isso, Bruna, 6 anos, mantém o quadro estável e, para ela, foi solicitada vaga no hospital regional.

Relembre o caso

Na tarde de 22 de maio, Francisco Manoel da Silva, 53, atropelou as cinco crianças enquanto elas atravessavam a rua na faixa de pedestres. Policiais militares tiveram que conter a população, que queria linchar o motorista. Em exame no Instituto Médico Legal (IML), foi constatada a embriaguez do condutor, que afirmou à polícia ter consumido uma dose de uísque. Ele estava sem a carteira de habilitação e o veículo constava em nome de terceiro.

Depois do atropelamento, quatro vítimas foram internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave no Hospital de Base. Maria Eduarda da Silva Moura, 10, recebeu alta hospitalar na tarde da última segunda-feira (23/5).

Em nota, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) destaca que a atuação em relação à Lei Seca se pauta por ações educativas e de fiscalização. "O mais importante é que o cidadão se conscientize dos riscos que a mistura entre bebida e direção geram para a segurança dele mesmo e dos demais usuários da via", ressalta o texto do departamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação