Estado de saúde

Uma das crianças atropeladas em Ceilândia Norte recebe alta do hospital

Ester Isabelly Pereira, 10 anos, foi uma das crianças atropeladas no domingo (22/5), em Ceilândia Norte. Ela foi levada à enfermaria pediátrica do Hospital Regional de Ceilândia

Pedro Marra
postado em 26/05/2022 13:21 / atualizado em 26/05/2022 14:14
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Ester Isabelly Pereira, 10 anos, uma das crianças atropeladas, no último domingo (22/5), em Ceilândia Norte, recebeu alta, na noite dessa quarta-feira (25/5), da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

 

A menina foi encaminhada para a enfermaria pediátrica do Hospital Regional de Ceilândia (HRC). A criança está com quadro de saúde estável e consegue conversar. "Ela está melhor graças a Deus", vibra a avó Glória Rodrigues Pereira, 51.

Uma das cinco crianças que foi atropelada por motorista alcoolizado, no domingo (22/5), em Ceilândia, deve receber alta da terapia intensiva (CTI) ainda nesta quarta-feira (25/5), de acordo com boletim do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF).

Relembre o caso

Francisco Manoel da Silva, 53, atropelou as cinco crianças enquanto atravessavam a faixa de pedestres. Policiais militares tiveram que conter a população, que pretendia linchar o motorista. Em exame no Instituto Médico Legal (IML), foi constatada a embriaguez do condutor, que afirmou à polícia ter consumido uma dose de uísque. Ele estava sem a carteira de habilitação.

Ao Correio, o delegado da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândai Norte), Fernando Crisci, informou que Francisco está preso no Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil (PCDF), aguardando audiência de custódia, que será realizada nesta terça-feira (24/5). Quatro vítimas estão internadas em unidades de terapia intensiva (UTI) em estado grave no Hospital de Base. Maria Eduarda da Silva Moura, 10, recebeu alta hospitalar na tarde de segunda-feira (23/5).

Em contato com a reportagem, a defesa de Francisco da Silva informou que ainda não consta oficialmente nos autos do processo e que vai se pronunciar de forma oficial sobre o caso.

Em nota, o Detran do DF destaca que sua atuação em relação à Lei Seca se pauta por ações educativas e de fiscalização. "O mais importante é que o cidadão se conscientize dos riscos que a mistura entre bebida e direção geram para a segurança dele mesmo e dos demais usuários da via", ressaltou o departamento, no texto.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação