Susto

Curto-circuito em tubulação causa queda de energia no centro de Brasília

A Neoenergia informou que houve um curto-circuito em uma caixa subterrânea que alimenta o Setor Comercial Norte, o que deixou a região sem energia por 16 minutos

Correio Braziliense
postado em 03/06/2022 14:59 / atualizado em 03/06/2022 14:59
Quatro viaturas e 15 militares combatem um curto-circuito em tubulações subterrâneas do Setor Comercial Norte -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Quatro viaturas e 15 militares combatem um curto-circuito em tubulações subterrâneas do Setor Comercial Norte - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um curto-circuito seguido de fumaça, ocorrido às 23h37 dessa quinta-feira (2/6), em tubulação subterrânea de energia, causou queda de energia por 16 minutos no Setor Comercial Norte, próximo a um hotel. Com a ocorrência, a via N2 do Eixo Monumental foi interditada nos dois sentidos, no trecho entre o Conjunto Nacional e a via W3 Norte.

Confira um vídeo do trabalho feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF no local.

Militares do Corpo de Bombeiros do DF isolaram o local até a chegada de técnicos da Neoenergia, que assumiram os trabalhos e passaram a fazer os reparos necessários. A Polícia Militar do DF (PMDF) também esteve na área para garantir a segurança.

Em nota, a Neoenergia informou, às 7h, que não havia nenhuma interrupção de energia na região, no momento. "Tivemos um pequeno curto em uma caixa subterrânea que alimenta o Setor Comercial Norte, próximo ao Setor Hoteleiro Norte, que ocasionou a interrupção da energia por 16 minutos entre 23h30 e 23h46", comunicou a empresa.

No comunicado, a companhia acrescentou que não houve incêndio, apenas fumaça, o que alertou o CBMDF. "Nossas equipes, utilizando tecnologia de comando remoto que atende equipamentos na subestação, rapidamente restabeleceram o fornecimento de energia", detalha a Neoenergia. Em seguida, os técnicos da companhia também foram ao local para manutenção dos equipamentos. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com quatro viaturas e 15 militares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação