Incentivo

Programa ajuda empreendedores do DF a transformar ideias em negócio

A Cocreation Lab DF tem 60 oportunidades para quem deseja transformar uma ideia em negócio. Inscrições estão abertas até o dia 16 de junho

Correio Braziliense
postado em 08/06/2022 10:08 / atualizado em 08/06/2022 10:08
Processo avaliativo irá selecionar 60 ideias para serem transformadas em negócios -  (crédito: Arquivo Pessoal)
Processo avaliativo irá selecionar 60 ideias para serem transformadas em negócios - (crédito: Arquivo Pessoal)

Atenção empreendedores do Distrito Federal: a maior pré-incubadora do Brasil está com vagas abertas. A Cocreation Lab DF tem 60 oportunidades para qualquer pessoa que tenha uma ideia criativa e deseja transformá-la em negócio.

O programa é uma iniciativa da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP-DF) e tem como apoiadores Finatec, Universidade de Brasília (UnB) e Instituto Federal de Brasília (IFB). As inscrições podem ser feitas pelo site da incubadora até o dia 16 de junho, de forma gratuita.

Os inscritos passarão por um processo avaliativo que vai escolher 60 ideias. Os selecionados terão acesso a cinco meses de mentorias, palestras, workshops, metodologia e networking.

“Não é necessário trazer um projeto pronto, basta ter vontade de empreender e ser criativo. Nossa metodologia, a TXM Methods, dará toda a estrutura para desenvolver o negócio, que pode ser individual, ou em grupo”, destaca o prof. Luiz Salomão Ribas Gomez, Coordenador do Cocreation Lab by TXM.

Esta será a terceira edição do Cocreation Lab DF. As atividades são divididas em quatro polos: Campus Samambaia/IFB, Faculdade Gama da Universidade de Brasília (FGA/UnB), Universidade de Brasília Edifício (CDT/UnB) e Instituto Federal de Brasília, no Campus São Sebastião.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação