Boa ação

Detran-DF auxilia em transporte de coração vindo de Santa Catarina

De acordo com o departamento, este é o oitavo órgão transportado pela Unidade de Operações Aéreas somente em 2022

Correio Braziliense
postado em 16/06/2022 23:20 / atualizado em 16/06/2022 23:20
O órgão veio de Santa Catarina e tinha como destino o Instituto de Cardiologia -  (crédito: Divulgação/Detran-DF)
O órgão veio de Santa Catarina e tinha como destino o Instituto de Cardiologia - (crédito: Divulgação/Detran-DF)

Na manhã desta quinta-feira (16/6), uma equipe da Unidade de Operações Aéreas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) auxiliou no transporte de um coração, vindo de Florianópolis, em Santa Catarina.

O órgão foi trazido para o Distrito Federal pela Força Aérea Brasileira (FAB) e tinha como destino o Instituto de Cardiologia (ICDF). O Detran-DF utilizou o helicóptero Sentinela para realizar o transporte. Confira o vídeo com o momento da troca de aeronaves:

Em 2022, segundo o departamento de trânsito, o helicóptero auxiliou no transporte de oito órgãos destinados para transplante. O número, ainda de acordo com o Detran-DF, já ultrapassa o total transportado durante o ano passado.

Outro transporte

Em 7 de abril, o Detran-DF foi acionado pela Central Estadual de Transplantes para realizar o transporte de um coração vindo do Tocantins. O órgão, vindo de um doador de 34 anos, foi transportado da cidade de Palmas até o Aeroporto Internacional de Brasília, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Em seguida, o órgão foi levado para o ICDF pela Unidade de Operações Aéreas num vôo que durou cerca de quatro minutos.

*Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação