Pandemia

Covid-19: DF registra 7.062 casos positivos para a doença nesta sexta

Secretaria de Saúde registrou, nesta sexta-feira (17/6), mais de 7 mil diagnósticos positivos para a covid-19. Taxa de transmissão caiu pelo terceiro dia seguido e chegou a 1,72

Rafaela Martins
postado em 17/06/2022 20:54 / atualizado em 17/06/2022 20:54
Máscara facial é um dos itens de proteção contra a covid-19 -  (crédito: Adam Nie?cioruk/Unsplash)
Máscara facial é um dos itens de proteção contra a covid-19 - (crédito: Adam Nie?cioruk/Unsplash)

Nas últimas 48 horas a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou 7.062 casos positivos para a covid-19. A confirmação veio por meio do Boletim Epidemiológico — divulgado somente em dias úteis — às 17h, desta sexta-feira (17/6). Desde o início da pandemia 766.392 pessoas foram infectadas com o vírus no DF.

A taxa de transmissão do vírus está em queda pelo terceiro dia seguido. O documento oficial da pasta confirmou que o índice está em 1,72 nesta sexta-feira (17/6). Mesmo com a queda, o número não está dentro do padrão considerado estável. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa de transmissão precisa estar abaixo de 1. Neste momento, o índice aponta que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 172 pessoas saudáveis.

Mortes

A Secretaria de Saúde confirmou mais quatro mortes em decorrência da covid-19. Três vítima eram do sexo feminino e uma do sexo masculino, e todas residiam no Distrito Federal.

Além disso, as mortes foram de pessoas com mais de 60 anos e acometidos com cardiopatia, pneumopatia e distúrbios metabólicos. Com as atualizações do boletim diário, o total de vidas perdidas desde o início da pandemia subiu para 11.708.

Em relação às médias móveis de casos e óbitos — levantamento realizado pelo Correio — a mediana de infecções chegou a 6.370, o que representa um aumento de 159% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 2,25, o que demonstra um aumento de 462% na comparação com o cálculo de duas semanas atrás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação