Pandemia

Ibaneis destaca que vacinação é o caminho para liberdade da pandemia

Em visita à Feira dos Goianos, o governador destacou o alto índice de casos, mas avaliou que, com a vacinação, o número de internações e de mortes está estável 

Júlia Eleutério
postado em 21/06/2022 12:53 / atualizado em 21/06/2022 12:53
 (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

Questionado sobre a situação da covid-19 no Distrito Federal e sobre o avanço da vacina com a quarta dose, o governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou que a liberdade da pandemia só vai ocorrer com a vacinação. "Nós precisamos continuar nessa campanha chamando as pessoas", destacou.

Durante visita à Feira dos Goianos, em Taguatinga, na manhã desta terça-feira (21/6), Ibaneis comentou sobre a ampliação da segunda dose de reforço para pessoas acima de 40 anos. "A gente espera que as pessoas procurem os postos de saúde para se vacinar e a gente sabe que essa é a única saída que existe", ressaltou o governador.

Quem for ao posto de saúde poderá escolher qual imunizante tomar. O DF tem estoque de todos fabricantes, segundo Ibaneis.

O governador destacou também que a Secretaria de Saúde está empreendendo um grande trabalho conjunto para que toda a população do DF esteja vacinada no menor tempo possível.

Ibaneis pontuou que a população está contente com o retorno das atividades da cidade após um longo período de pandemia, mas ressaltou a necessidade de cuidados. "Todos estão gostando agora desse retorno, tem que lembrar que esse retorno tem que ser seguro e ele só é seguro com a vacinação", disse.

Aumento de casos

Segundo o governador, o índice de transmissão e casos de covid-19 ainda está alto, mas o número de internações e o número de mortes tem se mantido estável. "A gente tem expectativa e tem a certeza agora que a vacinação é o caminho correto", concluiu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação