Crime

Mulher é presa após tentar dar golpe com documento falso

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela tentava abrir uma conta bancária usando documentos falsos que pertenciam a uma pessoa com síndrome de Down

Ana Maria Pol
postado em 24/06/2022 11:38 / atualizado em 24/06/2022 11:39
Mulher passou por várias agências bancárias para tentar abrir uma conta com documento falso -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Mulher passou por várias agências bancárias para tentar abrir uma conta com documento falso - (crédito: Divulgação/PCDF)

Uma mulher foi presa, na última quarta-feira (22/6), após tentar dar golpe com documento falso em um banco do Campus da Universidade de Brasília (UnB), na Asa Norte. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ela tentava abrir uma conta bancária usando documentos falsos que pertenciam a uma pessoa com síndrome de Down. O crime é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Segundo informações da corporação, aos policiais, a mulher, 27 anos, contou que receberia R$ 1 mil para cometer o crime a mando de um homem cujo nome ela não sabia. No mesmo dia, a autuada já havia tentado abrir a conta, mas em outra agência do Lago Norte. Após perceber que a funcionária do banco estava desconfiada, a autuada foi embora e tentou aplicar o golpe em outra agência da Asa Norte. Ela já tem passagens na PCDF por denunciação caluniosa e dano. A pena prevista é de até seis anos de reclusão.

Documentos falsos

Em junho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou uma operação para desarticular um grupo criminoso especializado na confecção de documentos falsos para a aprovação de vistos em consulados de diversos países. As investigações revelaram que os criminosos contrataram o serviço de uma agência de turismo de São Paulo, pelo preço médio de R$ 30 mil, que auxiliava no preenchimento dos formulários e agendamento dos vistos.

A operação foi deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) e contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP). Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em Guarulhos (SP), sendo um deles numa agência de turismo e o outro em uma residência dos investigados.

De acordo com o delegado-chefe da Corf, Wisllei Salomão, as investigações começaram no mês passado, por meio da comunicação de Embaixadas e Consulados no Distrito Federal. À época, oito pessoas foram autuadas por apresentarem documentos falsos quando estavam requerendo vistos de entrada e permanência em territórios estrangeiros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação