Violência contra mulher

Agressor de mulher que foi salva pelo filho é preso em Ceilândia

Filho da vítima, 12 anos, presenciou a agressão contra a mulher, 36, e pediu socorro aos vizinhos, que chamaram a PMDF. O homem foi encontrado perto de um supermercado

Correio Braziliense
postado em 24/06/2022 15:00 / atualizado em 24/06/2022 15:00
 (crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)
(crédito: Cristiano Gomes/CB/D.A Press)

Um morador de Ceilândia Sul, 34 anos, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), em torno das 5h desta sexta-feira (24/6), por espancar a esposa, também de 34, em casa, no Conjunto O da QNN 22. O filho da vítima, 12 anos, presenciou a agressão e pediu socorro aos vizinhos, que chamaram os policiais.

Quando os policiais do 8º Batalhão chegaram ao local, encontraram a mulher chorando, com o rosto machucado e sangramento no nariz. À equipe policial, ela disse que o companheiro chegou bêbado, drogado e a ameaçou de morte antes de agredi-la. Com medo de ser detido, o homem fugiu do local.

Em seguida, os policiais o encontraram deitado debaixo da marquise de um supermercado. Segundo o aspirante da PMDF Victor Hugo, o agressor tinha fala desconexa. “Ele não conseguia ficar em pé direito, parecendo estar sob efeito de álcool ou alguma substância entorpecente”, relata o militar.

Os militares o conduziram para a 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Na delegacia, ele xingou e tentou agredir os policiais. Além de ter sido enquadrado na Lei Maria da Penha, ele vai responder por desacato a autoridade, e pode pegar até cinco anos de prisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação