Homenagem

Ibaneis Rocha participa de reunião de pastores em igreja da Estrutural

Governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu na reunião do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, na noite desta segunda-feira (6/6), na Estrutural

Durante reunião realizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF) na noite desta segunda-feira (6/6), o governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu ao lado de importantes autoridades políticas na Estrutural, para ressaltar a importância das igrejas em Brasília. O encontro teve início às 20h, na Igreja Adeli, localizada no Setor Central, área especial 7.

“Hoje existe a pacificação no meio de todas as igrejas do Distrito Federal. Parece que com um passe de mágica nós conseguimos unir a todos, e quem ganha com isso é a população da nossa cidade, que é assistida a todo momento, seja de forma espiritual, seja na entrega de uma cesta básica, seja no acolhimento psicológico e psiquiátrico”, disse o chefe do executivo local.

Com objetivo de ressaltar o trabalho de pastores e pastoras da comunidade, o conselho entregou, ao todo, 100 medalhas e certificados para os ativos na igreja evangélica. O conselho de pastores existe na Estrutural há 23 anos. Ibaneis Rocha afirmou, ainda, que o cenário de pacificação das igrejas aconteceu de uma forma simples.

“Nós simplesmente abrimos as portas do Governo do Distrito Federal para todos os campos religiosos. Nós abrimos o nosso coração para as igrejas com a certeza de que todos vocês, pastores, padres e evangélicos só querem o bem da nossa cidade. Não dá para tratar mal quem só quer o bem”, ressaltou.

Autoridades

Além do governador do Distrito Federal, a ex-ministra Flávia Arruda (PL), o vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), o deputado federal Júlio César (Republicanos) e o deputado distrital Valdelino Barcelos (PP), também compareceram ao templo. Flávia Arruda subiu ao púlpito e exaltou o trabalho das mulheres na região.

Crédito: Rafaela Martins/CB/DA.Press - Ibaneis Rocha participa de reunião de pastores em igreja da Estrutural

“É uma glória ver essa cidade tomando a frente dos rumos da igreja. Hoje a homenagem é ao conselho, que tem sido uma unidade e que está determinado, em prol da população, pois a igreja também abraça e realiza causas sociais. Quando a gente pede mais mulheres no poder, nós queremos igualdade”, disse Flávia, pois o Conselho de Mulheres Evangélicas do DF (Comev-DF) que existe há 16 anos, também recebeu homenagens.

Saiba Mais