Solidariedade

Ibaneis ressalta a importância e o trabalho social das igrejas do DF

Governador esteve reunido com pastores na manhã desta quinta-feira (2/6), na Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul

Júlia Eleutério
postado em 02/06/2022 11:52 / atualizado em 02/06/2022 11:53
Ibaneis falou sobre o alcance das igrejas e a importância da atuação dessas instituições -  (crédito:  Renato Alves/Agência Brasília)
Ibaneis falou sobre o alcance das igrejas e a importância da atuação dessas instituições - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

Reunido com pastores do Distrito Federal e do Entorno na Igreja Universal do Reino de Deus, na Asa Sul, o governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou, na manhã desta quinta-feira (2/6), a importância do papel social das igrejas em apoio ao trabalho do governo local.

"A gente tem trabalhado desde o início do nosso governo com o terceiro setor, com as igrejas do DF e com todo o setor religioso exatamente no sentido de que a gente sabe do trabalho social que todos desenvolvem", pontuou Ibaneis após o encontro.

Segundo o governador, as igrejas chegam, muitas vezes, em locais em que o governo não tem condições de alcançar. "É um acolhimento social de grande importância para as famílias, principalmente aquelas mais carentes. A igreja tem os tentáculos expandidos pra todos os cantos", ressaltou.

Questionado sobre o temas abordados na reunião, Ibaneis destacou que ouviu os pedidos dos líderes religiosos nesse contato direto para tentar atender as solicitações. "São pedidos bastante justos que vêm na direção da população", comentou sem especificar quais foram.

Avanços no setor

Na oportunidade, o chefe do Executivo local ressaltou que o governo procura trabalhar em sintonia com todas as igrejas e templos religiosos do DF desde o início do mandato. "Manter a sintonia com todo o setor religioso da nossa cidade, de modo que a gente possa implementar a melhor política para as famílias", destacou Ibaneis, reforçando achar importante a questão do vínculo familiar em relação às igrejas.

O governador comentou sobre o avanço em vários setores religiosos, como a regularização dos templos do DF. "Aprovamos uma legislação bastante favorável aos templos religiosos na nossa Câmara Legislativa, com o apoio dos nossos deputados distritais. Hoje, a gente tem mais templos regularizados durante essa gestão do que nos últimos 20 anos. Isso é exatamente o esforço do trabalho dessa parceria", pontuou Ibaneis.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação