Pandemia

DF registra 7 mortes e 1,9 mil diagnósticos positivos para covid-19

A Secretaria de Saúde informou que o Distrito Federal notificou 7 mortes em decorrência da covid-19 nesta sexta-feira (1/7). Mais 1,9 mil casos positivos foram confirmados

Rafaela Martins
postado em 01/07/2022 20:19 / atualizado em 01/07/2022 20:24
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Por meio do Boletim Epidemiológico, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou mais 7 mortes em decorrência da covid-19, nesta sexta-feira (1/7). Destas, 4 vítimas eram do sexo masculino e 3 eram do sexo feminino, conforme divulgado no documento oficial.

Além disso, as sete vítimas residiam no Distrito Federal e estavam internadas em hospitais da região. Das 7 mortes, 4 ocorreram nesta quinta-feira (30/6), e 3 nesta sexta. No total, o DF soma 11.766 mortes desde o início da pandemia.

Em relação aos casos positivos, nas últimas 24 horas, 1.969 diagnósticos do novo coronavírus foram confirmados. Com esse número, a capital do país atingiu 807.705 infectados com o vírus.

Em relação às médias móveis — levantamento realizado pelo Correio — a de infecções chegou a 3.224, o que representa diminuição de 49% em relação há 14 dias. Já a média móvel de óbitos está em 4, o que demonstra um aumento de 77% na comparação com o cálculo de duas semanas atrás.

Transmissão

Durante 13 dias seguidos, a taxa de transmissão da covid-19 deu trégua aos brasilienses. Nesta sexta-feira (1/7), a Secretaria de Saúde registrou mais uma queda e o número chegou a 1,02.

Apesar da queda, o número ainda não está de acordo com o valor considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS) — abaixo de 1. Neste momento, a taxa revela que um grupo de 100 pessoas podem infectar outras 102.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação