Brasilienses vão às ruas em Marcha para Jesus: renovação da fé

Marcha para Jesus deve reunir 50 mil fiéis em Brasília, neste sábado (2/7). No palco, a primeira-dama Michele Bolsonaro e o governador Ibaneis Rocha (PMDB), além de deputados distritais e federais

Renata Nagashima
postado em 02/07/2022 13:41 / atualizado em 02/07/2022 13:49
Brasilienses vão a rua com Marcha para Jesus neste sábado (2/7) -  (crédito: Renata Nagashima/CB/Da Press)
Brasilienses vão a rua com Marcha para Jesus neste sábado (2/7) - (crédito: Renata Nagashima/CB/Da Press)

Cerca de 50 mil brasilienses são esperados em Brasília para a Marcha para Jesus, neste sábado (2/7). O govenador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, estiveram no evento. O Presidente Jair Bolsonaro estava cumprindo agenda na Bahia e não compareceu ao evento.

A Marcha pra Jesus teve início às 9h, com concentração na Praça do Buriti. Em seguida, seguiu pelo Eixo Monumental, com destino à Praça dos Três Poderes, onde estão programados shows do cantor Davi Sacer e de outros artistas locais.

O governador Ibaneis se juntou ao evento na altura do Clube do Choro, onde fez um clamor por Brasília juntamente com outras autoridades religiosas. “Vamos todos juntos nessa caminhada que é muito importante para nós”, disse.

  • Brasilienses vão a rua com Marcha para Jesus neste sábado (2/7). Governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve no evento Renata Nagashima/CB/Da Press
  • Brasilienses vão a rua com Marcha para Jesus neste sábado (2/7) Renata Nagashima/CB/Da Press
  • Brasilienses vão a rua com Marcha para Jesus neste sábado (2/7) Renata Nagashima/CB/Da Press
  • Brasilienses vão a rua com Marcha para Jesus neste sábado (2/7) Renata Nagashima/CB/Da Press

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda na Bahia, a primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou todo o evento em cima do trio elétrico. Durante seu discurso, ela fez clamores pelo Brasil e citou trechos bíblicos. “Esse é um dia profético para nossa nação. Estamos aqui com tantos intercessores, aprendemos a interceder, aprendemos a amar o nosso Brasil. Nós declaramos que essa nação é santa, testificada, liberta e curada. O inferno não prevalecerá sobre nossa família”, disse.

A Marcha para Jesus foi retomada após dois anos suspensa em razão da pandemia. Com o tema “Pela família, pelo Brasil” a Marcha Para Jesus é uma realização do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF). Além dos fiéis de Brasília e de cidades do Entorno, o Copev esperava caravanas de Goiás e de Tocantins. 

“A Marcha para Jesus representa essa tradição da nossa crença e da nossa fé cristã. Estaremos nesse ato abençoando a nossa família e o nosso Brasil”, afirmou o presidente da Copev-DF, pastor Josimar. O evento vai passar também por Santa Catarina, Manaus (AM), São Paulo e Curitiba (PR).

Outras autoridades

Além de Bolsonaro e do governador do DF, também passaram pelo evento o ex-ministros Onix Lorenzoni e Damares Alves, os deputados federais Júlio Cesar (Republicanos/DF), João Campos (Republicanos/GO) e Celina Leão (PP/DF) e os distritais Rafael Prudente (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF, Rodrigo Delmasso (Republicano), Valdelino Barcelos (PP), Iolando (MDB) e Martins Machado (Republicanos).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação