Crime

Polícia prende dois suspeitos de homicídio na Estrutural

O crime, que tirou a vida de Robson Ruan Cortes Pereira, ocorreu no dia 30 de junho, no Setor 26 de Setembro. A vítima caminhava com a esposa na rua quando foi surpreendida pelos suspeitos e baleada

Correio Braziliense
postado em 08/07/2022 08:20
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Dois jovens de 19 anos, que são investigados por suspeita de envolvimento no homicídio que tirou a vida de Robson Ruan Cortes Pereira, de 23 anos, na Estrutural, foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), responsável pelo caso, cumpriu os mandados de prisão preventiva. Os rapazes estavam escondidos em Planaltina.

O crime ocorreu no dia 30 de junho, por volta de 17h, na Rua 4, chácara 65, Setor Habitacional 26 de Setembro. Ruan caminhava na rua com a esposa quando foi surpreendido e perseguido pelos criminosos que atiraram no rapaz. Em seguida, os suspeitos entraram numa Fiat Toro e fugiram do local do homicídio. O veículo foi apreendido horas depois.

Segundo as investigações, cinco homens estariam envolvidos no crime, sendo três jovens de 19 anos e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Horas após o homicídio, os agentes da 8ª DP prenderam em flagrante um autor de 19 anos, que teve a prisão convertida para preventiva, e apreendeu um dos adolescentes infratores. No estabelecimento comercial do pai do executor dos disparos foi apreendido o revólver utilizado no crime.

A investigação aponta também que a motivação seria uma rivalidade existente entre os autores e a vítima. Sendo assim, os três autores de 19 anos estão presos preventivamente e os dois adolescentes infratores identificados respondem pelos atos na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

Os envolvidos maiores de idade estão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores, Os três rapazes se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação