Arte

Artista brasiliense faz estreia com exposição no Museu da República

Expondo pela primeira vez no museu do centro de Brasília, Azul Rodrigues traz sua arte em 60 peças

Correio Braziliense
postado em 11/07/2022 19:21
 (crédito:  Paulo Valeriano)
(crédito: Paulo Valeriano)

“120 córneas e meridianos imaginários” é a obra de estreia na carreira de Azul Rodrigues, com apenas 23 anos de idade. Exposta no Museu Nacional da República, a coletânea de 60 desenhos e vídeo-performances estará no museu do coração da cidade até o fim de agosto.

Nascida em Brasília, Azul Rodrigues faz sua estreia na exposição artística, sendo uma das mais jovens a exibir sua arte no Museu da República em toda a história. As obras expandem sua experimentação em representações de rostos, a partir de estudos de observação e exercícios de auto-retrato.

A exposição ficará à mostra até o dia 28 de agosto e pode ser visitada semanalmente de terça-feira a domingo, das 9h às 18h30, com entrada gratuita.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação