TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Motoboys contiveram escritor que tentou matar ex-namorada até polícia chegar

Um dos trabalhadores relatou ao Correio que Daniel Vieira Sampaio circulou pelas redondezas do local do crime alegando ter sido assaltado. Vítima está em estado grave

Ana Isabel Mansur
postado em 16/07/2022 17:36 / atualizado em 17/07/2022 11:16
 (crédito: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press)
(crédito: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press)

O escritor que esfaqueou a ex-namorada nove vezes, Daniel Vieira Sampaio, 25 anos, foi contido por motoboys até a chegada da Polícia Militar. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (15/7), em um prédio da 716 Norte. A vítima, de 31 anos, está internada em estado grave e o autor da tentativa de feminicídio foi preso em flagrante. 

O entregador de uma loja próxima à entrada do edifício contou ao Correio que viu Daniel sair pela portaria após o crime, com a camisa, de cor branca, toda suja de sangue. "Ele passou aqui pelas lojas e foi descendo (no sentido norte). Depois virou para a esquerda (em direção às 900). Ele parecia transtornado", relatou o trabalhador, que terá a identidade preservada por segurança.  

Vestígios

Assim que avistou Daniel, o motoboy pegou a moto, parada em frente ao estabelecimento, e o seguiu, a distância. O autor do crime estava parado em frente a um salão de beleza e tentava se limpar com a própria camiseta. "Ele falava que tinha sido assaltado. Mas eu e os outros motoboys sabíamos que ele tinha acabado de esfaquear a moça", continua. 

Foi então que os colegas da testemunha arrodearam Daniel e impediram que ele saísse do local, enquanto o entregador voltou, correndo, ao prédio para avisar à polícia. Os militares, que ajudavam no socorro da vítima, chamaram outra viatura. O autor do crime foi preso em flagrante, na frente do estabelecimento onde estava. 

A reportagem refez o percurso de Daniel. Pelas ruas, pingos de sangue entregavam o caminho que o escritor traçou. Na área em que foi contido pelos motoboys e algemado pela polícia, a concentração de sangue era maior. 

Entenda

A vítima foi atingida no pescoço nove vezes e esganada, está internada em estado gravíssimo. A denúncia do crime foi feita por vizinhos a uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que passava pela quadra. Após a acusação, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Base.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Daniel Vieira Sampaio foi preso em frente a um estabelecimento
    Daniel Vieira Sampaio foi preso em frente a um estabelecimento Foto: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press
  • Pelo chão, pingos de sangue denunciavam a passagem do autor do crime
    Pelo chão, pingos de sangue denunciavam a passagem do autor do crime Foto: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press
  • Daniel Vieira Sampaio foi preso em frente a um estabelecimento
    Daniel Vieira Sampaio foi preso em frente a um estabelecimento Foto: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press
  • Correio refez o caminho percorrido por Daniel
    Correio refez o caminho percorrido por Daniel Foto: Ana Isabel Mansur/CB/DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação