Evento

Com show dos Raimundos, começa nesta quinta-feira o Capital Moto Week

O Capital Moto Week traz shows de rock, adrenalina, gastronomia e diversão para a família toda. Festival começa nesta quinta-feira (21/7), com apresentação dos Raimundos. Público esperado é de 800 mil pessoas até o encerramento, em 30 de julho

Pedro Almeida*
postado em 21/07/2022 06:00
Show do Raimundos terá uma"participação surpresa" -  (crédito: Denis Ono)
Show do Raimundos terá uma"participação surpresa" - (crédito: Denis Ono)

Começa, nesta quinta-feira (21/7), a 17ª edição do Capital Moto Week, maior evento automobilístico da América Latina, no Parque de Exposições da Granja do Torto e segue até 30 de julho. Com estandes voltados aos amantes das motocicletas, o festival oferece shows, cinema, parque de diversões e uma praça de alimentação completa o espaço de 250 mil metros quadrados para os mais de 800 mil visitantes esperados — 100 mil a mais do que na edição anterior, em 2019, última antes do hiato provocado pela pandemia. Raimundos, Pitty, Capital Inicial e Paralamas do Sucessos são alguns dos grandes nomes da música brasileira que subirão ao palco. Motociclistas têm entrada gratuita. O público geral pode garantir o ingresso neste link.

Engana-se quem pensa que só de roncos de escapamento, jaquetas de couro e rock' n 'roll se faz um evento como o Capital Moto Week (CMW). Ainda que tenha como pilar o amor automobilístico, a 17ª edição do festival se expande e monta, no Parque de Exposições da Granja do Torto, um gigantesco complexo com estrutura completa. Desta forma, todo e qualquer público, de todas as faixas etárias, amantes de motocicletas ou não, encontrará entretenimento, opções gastronômicas, apresentações musicais e, claro, tudo sobre o universo das motos.

  • Os Paralamas do Sucesso comandam a festa no penúltimo dia de evento Divulgação/Capital Moto Week
  • Show do Raimundos terá uma "participação surpresa" Denis Ono
  • Palco da edição passada Paulo Cavera
  • A roqueira Pitty toma conta do palco principal amanhã Fotos: Otávio Souza - Divulgação/Capital Moto Week - Denis Ono - Divulgação

Estrutura

Organizador do evento, Pedro Affonso Franco destaca que, este ano, marca o retorno do festival. "A gente passou esse período (de pandemia) olhando um pouquinho para dentro, avaliando como que a gente conseguiria melhorar e amplificar a experiência do público que frequenta o festival anualmente. O Capital Moto Week, hoje, é o maior festival de motos da América Latina, o terceiro maior do mundo. E a gente sente a responsabilidade de entregar uma experiência inesquecível para esse nosso público", afirma.

Sobre a magnitude do evento e os vários espaços, Pedro comenta que o objetivo é oferecer experiências para os diferentes perfis de públicos. "O Capital Moto Week é um festival extremamente familiar. É um ambiente onde a gente preza muito pela diversão saudável, o entretenimento, a gastronomia. É um grande encontro de amigos", considera Pedro. Motociclistas de outros estados e até de outros países são presença confirmada. "Milhares de pessoas já estão chegando em Brasília para prestigiar o nosso festival", observa o organizador.

O Capital não deixa de lado o viés aventureiro de lado e traz para os visitantes opções de entretenimento para acelerar o coração. Montada em um cabo que perpassa a frente do palco principal, uma tirolesa, a maior do Distrito Federal, está instalada no local para que o público aprecie a vista. Há, também, um bungee jump que dá aos corajosos a oportunidade de se jogar em queda livre de uma altura de 40 metros.

Este ano, uma novidade é um evento dentro do evento. Visitantes poderão aproveitar a edição especial do Brasília Tattoo Festival. Tatuadores renomados estarão no local para expor trabalhos e, também, tatuar.

Um parque de diversões superequipado contempla crianças e adultos. Uma tela de 500 polegadas estará montada para quem quiser curtir um cinema ao ar livre. Todos os dias, duas sessões serão exibidas, sendo uma reservada para filmes infantis. Duas praças de alimentação e quiosques espalhados pelo evento foram montados para que os atendentes desfrutem de mais de 30 opções gastronômicas tradicionais da cidade. De segunda a sexta, no horário do almoço, a entrada será liberada para todos apreciarem a culinária local.

No palco

Raimundos, Pitty, Biquini Cavadão, Blitz, Detonautas, Deadfish, Os Paralamas do Sucesso e Capital Inicial passam pelo palco principal ao longo do festival apresentações. Os ingressos são vendidos para cada dia. Há a possibilidade de comprar um passaporte para todos os shows. As entradas podem ser adquiridas em pontos de venda espalhados pela cidade e on-line.

Digão, vocalista e guitarrista dos Raimundos, banda que abre o evento hoje, revela que é um apaixonado por motocicletas. "Eu sou fã de moto desde que eu me entendo por gente. Logo que aprendi a andar de bicicleta, eu comecei a andar de mobilete e de moto. Isso lá com os meus oito, nove anos. É maravilhoso andar de moto em Brasília. É uma cidade espaçosa. Além disso, é menos um carro na rua para ocupar espaço e poluir mais", pondera. O artista completa: "A sensação é de liberdade".

Digão foi chamado para ser um dos embaixadores do festival. "Foi um convite muito bem aceito. Estou muito agradecido. É um dos maiores festivais de Brasília, do Centro-Oeste. Para mim, é uma honra porque, é um mega palco. Muita gente vai estar, lá, feliz e a fim de ver show, afim de ver rock. É maravilhoso. Eu vou me divertir muito. A gente preparou um set novo com músicas que a gente não tocava há um tempo. É um show coeso. Está bem sucinto e direto ao ponto. Tem bastante lado B e tem muito hit também. Então, ele está bem balanceado. Eu acho que a galera vai curtir muito. Não vai faltar nada", garante. Para aguçar a curiosidade dos fãs, o guitarrista promete uma "participação especial surpresa".

*Estagiário sob a supervisão de Guilherme Marinho

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação