Eleições 2022

Solidariedade define apoio a Ibaneis, que quer estreitar laços com Caiado

Em reunião na Câmara dos Deputados na manhã desta quinta-feira (28/7), partido definiu apoio a Ibaneis Rocha. Deputado federal de Goiás, presidente da sigla sinalizou que quer Ibaneis próximo a Caiado, que é do mesmo partido de Reguffe

Pablo Giovanni*
postado em 28/07/2022 16:22 / atualizado em 28/07/2022 16:31
 (crédito: material cedido ao Correio)
(crédito: material cedido ao Correio)

O Solidariedade formalizou, na manhã desta quinta-feira (28/7), o apoio à reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB) durante reunião com o chefe do Executivo local. O encontro presencial ocorreu na Câmara dos Deputados e contou com a participação de Ibaneis, acompanhado da pré-candidata a vice-governadora Celina Leão (PP) e a pré-candidata ao Senado, Flávia Arruda (PL), que compõem a mesma chapa.

A sigla tem como principal líder o deputado federal Lucas Vergílio (GO), que exerce a função de presidente do partido no Distrito Federal. “Não existe uma fronteira entre o DF e o Entorno, muito pelo contrário, são cidades irmãs e que se complementam, que precisam muito da ajuda do DF”, indicou Flávia, para a executiva regional do partido.

Lucas Vergílio sinalizou a Ibaneis que pretende estreitar a relação entre o chefe do Executivo local e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), apesar de o chefe goiano ser do mesmo partido do adversário político de Ibaneis, o senador José Antônio Reguffe (União Brasil). “A gente sabe que o adversário político do governador (Ibaneis) é do mesmo partido do governador de Goiás, mas, independente disso, estamos articulando e organizando a turma toda, independente de partido, para fazer essa coordenação do Entorno entre Caiado e Ibaneis”, disse Lucas.

Convenção

O Solidariedade formalizou, no último domingo (24/7), os nomes para deputado federal e distrital pela sigla no DF durante convenção. O partido apresentou todos os nomes possíveis para a Câmara Legislativa (CLDF) e Câmara dos Deputados, seguindo a lei eleitoral.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação