Cotidiano

Formigas entram em Kindle de moradora do DF e compram dois livros

Insetos entraram pelo buraco do carregador, onde formaram um ninho. Pelo e-mail, Mariana Lopes Vieira foi informada de que as 'queridas amigas' compraram duas obras no aparelho

Eduardo Fernandes*
postado em 29/07/2022 16:00 / atualizado em 30/07/2022 23:53
Formigas invadem Kindle de moradora do DF e compram dois livros -  (crédito: Reprodução)
Formigas invadem Kindle de moradora do DF e compram dois livros - (crédito: Reprodução)

Uma moradora do Distrito Federal passou por um perrengue um pouco atípico entre os dias 26 e 27 de julho. Mariana Lopes Vieira, 32 anos, teve o seu Kindle invadido por formigas que entraram pelo buraco do carregador no qual formaram um ninho. No entanto, a história não para por aí. Os insetos, além de tudo, compraram livros no aparelho. Duas obras, uma do escritor Isaac Asimov, que fala sobre filosofia e futurismo, e outra do autor Eduardo Giannetti, que juntas, somam o valor de R$ 84,81.

Depois de passar semanas lendo um exemplar físico de Atlas de Nuvens, de David Mitchell, que tem aproximadamente 500 páginas, ela conta que deixou o Kindle de lado. Assim que terminou a leitura, resolveu retornar à prática virtual e ao mundo de livros que existem no aparelho. Já que, segundo Mariana, outras obras estavam à sua espera. Ao pegar o objeto, percebeu que ele estava sem bateria, natural pela quantidade de dias que esteve parado. Em seguida, colocou no carregador e uma ‘luz’ piscando apareceu. Mariana pensou que era mau contato e resolveu fazer algumas coisas de casa.

“Quando tinha iniciado um pouco, eu tentei mexer na tela e não estava conseguindo. O touch não estava funcionando. Resolvi dar umas batidinhas (no Kindle) e fazer o que todo brasileiro faria na minha situação, que é dar uma assoprada”, diz a jornalista Mariana. E foi nesse ato de insistência que percebeu uma quantidade enorme de formigas saindo de dentro do aparelho. Ao ver a cena, logo pegou o celular para gravar o momento que ela descreve como “cena de terror”, em tom de brincadeira.

Compra

Sem saber o que fazer para que o objeto voltasse a funcionar, ela retornou ao escritório para continuar trabalhando. Enquanto estava escrevendo, uma mensagem surgiu no seu e-mail. “Parabéns pela compra”, foi a notificação recebida. Sem entender, pensou que teria sido enviado por engano, já que não tinha adquirido nada. “Perguntei pra minha irmã se ela tinha comprado, porque às vezes ela usa a minha conta e não troca o cartão de crédito. Ela falou que não. Quando eu fui abrir o e-mail, vi que era um livro do Isaac Asimov, um grande autor de distopia e ficção científica”, conta.

Quando voltou ao quarto para pegar o item, Mariana relata que encontrou o Kindle exatamente na página de compra da obra. Completamente desesperada, pois não sabia como desligar o aparelho, a jornalista correu para buscar dicas na internet em como retirar as formigas de dentro do objeto. Mas, neste meio tempo, os insetos compraram outro livro, do autor Eduardo Giannetti. Depois da confusão, Mariana pediu reembolso pelas compras e a vida seguiu normalmente.

Em nota enviada ao Correio, a Amazon informou que recomenda aos clientes seguir as instruções do guia de usuário Kindle, para garantir uma melhor conservação dos dispositivos. Uma delas é evitar o uso do aparelho em contato com alimentos. "Os clientes também não devem usar os dispositivos perto de pias ou de lugares molhados, caso o modelo não seja à prova d’água, e não devem deixá-los expostos ao calor ou frio extremos", ressaltou a empresa.

A Amazon lembrou que os clientes podem cancelar um pedido feito por engano de livros digitais em até sete dias, segundo as etapas descritas neste link

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Confia o vídeo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação