Tradição

Passeio motociclístico do Capital Moto Week espera reunir 60 mil motos

A expectativa da organização do evento é superar o recorde anterior, quando mais de 45 mil motos participaram do passeio

Correio Braziliense
postado em 30/07/2022 14:57 / atualizado em 30/07/2022 14:57
Organização do festival está animada para o passeio deste ano. -  (crédito:  Barbara Cabral/Esp.CB)
Organização do festival está animada para o passeio deste ano. - (crédito: Barbara Cabral/Esp.CB)

Tradição do Capital Moto Week (CMW) desde a sua primeira edição, o passeio motociclístico acontece neste sábado (30/7). A concentração está marcada para às 15h, no Parque de Exposições da Granja do Torto e, de acordo com a organização do festival, a expectativa é quebrar o último recorde, quando mais de 45 mil motos participaram.

Depois da partida, o grupo vai percorrer o Eixão Norte, atravessa o Eixo Monumental até o Memorial JK, segue para a Praça dos Três Poderes, depois passa pela Ponte JK. Por fim, o grupo vai retornar até às dependências do Capital Moto Week. São esperados cerca de 60 mil motos durante o passeio.

Para Juliana Jacinto, organizadora do festival, o passeio é algo que não pode faltar no CMW. “Não tem como não se emocionar ao ver tanta gente reunida por um só propósito”, destaca.

Organização e segurança

Forças de segurança do Distrito Federal trabalharão para manter a organização do passeio motociclístico que, segundo a organização do evento, foi cadastrado junto à Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). O órgão, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), fará o acompanhamento dos motociclistas.

Além da Secretaria de Segurança, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) e a Polícia Militar (PMDF) também estarão presentes durante o passeio, fazendo a coordenação do trânsito. A pasta de trânsito destacou que vai utilizar seu helicóptero, o Sentinela, para dar apoio às equipes terrestres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação