Eleições 2022

Republicanos apoia Ibaneis, mas libera candidatos para alianças avulsas

Segundo o partido, o intuito é a eleição de Damares Alves, que teve o suplente anunciado na manhã desta sexta-feira (5/8). Quem atua na chapa com a ex-ministra é o presidente do União Brasil, Manoel Arruda

Edis Henrique Peres
postado em 05/08/2022 16:47 / atualizado em 05/08/2022 16:48
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O partido Republicanos, ao lançar a candidatura de Damares Alves ao Senado pelo Distrito Federal, mudou o movimento das estratégias políticas na corrida eleitoral. Apesar disso, o Republicanos, aliado à União Brasil, garante que o apoio à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) não mudou.

“O nosso intuito é apoiar a nossa senadora Damares. O apoio do partido é para a reeleição de Ibaneis, mas a nossa base está liberada para o apoio geral”, afirmou Manoel Arruda, presidente do União Brasil. O movimento do partido acontece depois de Reguffe abandonar a pré-candidatura ao governo local. Após o União anunciar Reguffe como candidato, ele tinha que se lançar oficialmente em um evento que aconteceu na noite de quinta-feira (4/8).

“Ele teria que fazer o lançamento oficial na convenção, que é o momento que a lei eleitoral dispõe como o momento adequado para isso. Mas a decisão dele, e não minha, foi de não se lançar como candidato”, afirmou.

A convenção do Republicanos também anunciou o suplente da ex-ministra. “Estamos aqui lançando a candidatura ao senado, e eu já tenho meu suplente, ele está aqui”, diz Damares, ao indicar Manoel Arruda. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos acrescenta: “nossa prioridade como partidos é a eleição dos nossos deputados federais, da união e republicanos, e temos as melhores propostas e os melhores candidatos”.

Sonho e necessidade

Damares também garantiu que sua candidatura é um sonho e uma necessidade. “O DF precisa de uma causa. As crianças estão pedindo socorro. Eu volto com muita coragem para enfrentar essas questões, para falar das políticas públicas, das doenças raras, para discutir o orçamento da União”, finalizou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação