crime

"A gente espera por justiça", diz irmão de técnica assassinada

O velório e sepultamento da técnica de enfermagem assassinada ocorreu nesta sexta-feira (5/8). Irmão da vítima diz estar revoltado e esperar por justiça

Ana Luisa Araujo
postado em 05/08/2022 17:04 / atualizado em 05/08/2022 17:05
 Danyanne foi  encontrada morta na madrugada de quarta-feira (3/8) -  (crédito: Arquivo pessoal)
Danyanne foi encontrada morta na madrugada de quarta-feira (3/8) - (crédito: Arquivo pessoal)

Assassinada em uma emboscada em 27 de julho, Danyanne da Cunha Januário da Silva, 35 anos, foi sepultada nesta sexta-feira (5/8). Amigos e parentes se despediram da técnica de enfermagem encontrada morta em uma mata no Incra 8, em Brazlândia. Ela foi enterrada no cemitério Campo da Esperança, às 15h, e foi velada na Capela 6.

Júnior Januário, irmão da vítima, demonstrou muita revolta com a morte de Danyanne. "É muita dor, é um misto de sentimentos: raiva, ódio, saudade. É muito triste a gente ver acontecer isso com uma irmã. A gente espera, agora, por justiça aqui na terra e que Deus julgue lá do céu. Minha irmã foi enganada", afirma. 

Agora, a família de Danyanne aguarda a prisão do terceiro envolvido no assassinato da técnica. O acusado apontado pelas investigações é conhecido pelo apelido de "Nego". Ele é procurado pela polícia e seria o autor do disparo que matou a vítima. A suspeita é de que tenha fugido com o carro dela depois do crime.

Sobre o caso

Os outros dois envolvidos no homicídio — Ramon, 26, e Manoel, 24 — estão presos desde quarta-feira (3/8). A chefe da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Valma Milograna, afirmou que o mais novo chegou a confessar o crime.

Parentes da técnica de enfermagem contaram que ela tinha medo de morrer porque não queria deixar os filhos, de 11 e 13 anos, crescerem sem a mãe. As crianças haviam perdido o pai cerca de dois anos antes.

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (3/8), a delegada-chefe da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Valma Milograma, detalhou as informações sobre o crime. "Depois de terem executado Danyanne, foram para a casa da namorada (do suspeito identificado como Ramon, 26 anos), e ele ficou abraçando e beijando ela. Ele foi tão frio que teve a capacidade de matar e seguir", afirma.

Ramon, segundo os investigadores, não demonstra arrependimento pelo crime. O homem também não confessou o assassinato em depoimento aos policiais, diferentemente de Manoel, 24, que admitiu ter participado da morte de Danyanne. Um terceiro suspeito, conhecido como "nego", segue foragido.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação