Manutenção

Mesmo com site instável, TJDFT mantém expediente nesta quarta-feira (10/8)

Após sofrer ataque hacker, o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios continua com problemas nesta terça-feira (9/8)

Rafaela Martins
postado em 09/08/2022 18:19
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Após ter o site hackeado e suspenso por quatro dias, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) enfrenta, ainda, instabilidades na rede durante esta terça-feira (9/8).

Devido a indisponibilidade ocasionada pela necessidade de manutenção, o site permaneceu fora do ar por duas horas na segunda-feira (8/8). De acordo com o órgão, as equipes técnicas estão trabalhando na publicação de diferentes plataformas, com modificações de segurança.

Segundo informado pelo TJDFT, o ajuste dos sistemas não está relacionado ao incidente cibernético da semana passada — resolvido pelas equipes responsáveis em 3 de agosto. Por isso, o Tribunal ressaltou que não há necessidade de nova suspensão do expediente.

Ataque

O site do TJDFT ficou fora do ar no domingo (31/7), após detecção de “atividade maliciosa” no acesso ao data center do sistema na madrugada. Mesmo com o ataque hacker, o tribunal garantiu que a base de dados não foi comprometida.

Mas, o incidente não passou despercebido por funcionários do local. Por meio de Portaria Conjunta, o órgão suspendeu o expediente da Secretaria e dos Ofícios Judiciais da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios na sexta-feira (5/8).

Mesmo assim, serviços como o PJe, sistema de tramitação de processos judiciais, opera normalmente desde quarta-feira (3/8), com “todos os dados sendo armazenados, sem prejuízo à integridade do sistema”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação