Gastronomia

Curso de sushi avançado chega a Brasília pela primeira vez em agosto

De 23 a 25 de agosto, Brasília receberá o renomado curso de sushi avançado do Sensei André Kawai, embaixador do sushi no Brasil e em Portugal. O programa é reconhecido pela Associação de Sushi do Japão

Correio Braziliense
postado em 14/08/2022 13:02 / atualizado em 14/08/2022 13:02
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Ofertado pela escola especializada em gastronomia japonesa Nagoya Sushi School, o curso de sushi avançado do Sensei André Kawai, embaixador do sushi no Brasil e em Portugal, chega pela primeira vez a Brasília. De 23 a 25 de agosto, na 507 sul, o chef ministrará aulas diárias de 4h de duração, ensinando a verdadeira arte da culinária japonesa. No fim do curso, os participantes receberão certificado reconhecido pela Associação de Sushi do Japão.

As aulas têm como intuito expandir e diversificar o currículo de quem trabalha com gastronomia do Japão. "Às vezes, nós, chefs, ficamos totalmente limitados nos nossos balcões de trabalho. Nós ficamos limitados ao tipo de cardápio desses balcões, sem conseguir criar além do que está exposto e determinado para nós. No curso, eu busco passar um treinamento diferente, que acrescente conhecimento no currículo dos chefs”, adianta André Kawai.

Além das aulas de sushi avançado, a Nagoya Sushi School ofertará um curso de afiação de facas com Kim Honbazuke, afiador de facas de chefes renomados. O programa será realizado no dia 26 de agosto.

Culinária japonesa em Brasília

Ao longo do mês de agosto, a culinária japonesa também é celebrada pela quermesse do Templo Budista. Segundo o Monge Keizo, regente do local, a edição de 2022 do evento tem como um dos objetivos principais trazer ao público a verdadeira gastronomia do Japão. "Nesta edição, a equipe de gastronomia será da comunidade japonesa do local. Com isso, poderemos desfrutar do sabor autêntico dos pratos japoneses", garante o monge.

Serviço

Curso de sushi avançado com o chef André Nobuyuki Kawai.
CRS 507, 204 - Bloco A, Lote 4. De 23 a 25 de agosto, das 9h às 13h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação