Polícia

Militar do Exército é preso após dar tiros em praça em frente ao Conic

O sargento do Exército foi preso após dar tiros em área pública próximo ao Conic. Um segurança de uma festa no local acionou a PMDF

Correio Braziliense
postado em 15/08/2022 15:36 / atualizado em 15/08/2022 15:37
 (crédito: Guns Power/Divulgacao)
(crédito: Guns Power/Divulgacao)

Um sargento do Exército Brasileiro foi preso, na madrugada deste domingo (14/8), após dar tiros em área pública próxima ao Conic, na Praça Zumbi dos Palmares, na Asa Norte. Um segurança de uma festa no local acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). 

Ao chegar no local, o segurança da festa mostrou aos policiais o homem de 35 anos que havia efetuado o disparo de arma de fogo. Após ser abordado, o atirador foi identificado como militar do Exército Brasileiro, mas alegava ser policial, sendo autuado também por falsa identidade.

Segundo os agentes, o militar entregou a arma, que estava com a documentação regular, sem oferecer resistência. Ele foi apresentado na 5ª Delegacia de Policia (Asa Norte).

Por se tratar de um crime não passível de fiança na esfera policial, o sargento foi entregue para escolta da Polícia do Exército para aguardar preso e à disposição do Poder Judiciário. O militar passará por audiência de custódia.

O Correio entrou em contato com o Exército, mas ainda não obteve um retorno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação