Pandemia

Covid-19: taxa de transmissão no DF volta a cair após aumento

Desde 12 de agosto, o índice viral não sofria quedas. Informação foi divulgada por meio do Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24/8)

Rafaela Martins
postado em 24/08/2022 17:44 / atualizado em 24/08/2022 17:45
Covid-19: após sete aumentos, taxa de transmissão volta a cair no DF -  (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Covid-19: após sete aumentos, taxa de transmissão volta a cair no DF - (crédito: Marcello Casal JrAgência Brasil)

A taxa de transmissão da covid-19 voltou a cair no Distrito Federal. Nesta quarta-feira (24/8), de acordo com o Boletim Epidemiológico — divulgado pela Secretaria de Saúde em dias úteis — o número está em 0,84. Na última atualização dos dados, a taxa de transmissão estava em 0,85.

Mesmo com os aumentos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera que a pandemia está sob controle, pois o índice viral segue abaixo de 1. Neste momento, um grupo de 100 pessoas pode infectar outras 84 que estão saudáveis.

Em relação aos casos positivos, a pasta confirmou mais 65 diagnósticos nas últimas 24 horas. Com isso, o DF chega a 836.589 pessoas infectadas desde o início da pandemia.

 

Sem óbitos

Em relação ao número de mortes, o Distrito Federal não registra óbitos em decorrência da covid-19 há 14 dias. Apesar do recorte positivo, desde março de 2020, quando a doença passou a ser monitorada, 11.825 não resistiram e perderam a batalha para o vírus.

Em relação às médias móveis, o Correio complementa que a de infecções está em 134, número que chegou aos 73%, indicando diminuição em relação a 14 dias. Já a média móvel de óbitos está nula, o que demonstra uma queda de 100% nas mortes em comparação com o cálculo de duas semanas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação