Acidente

Homem fica 15 minutos submerso antes de ser resgatado no Lago

Vítima de 23 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após ficar submerso por 15 minutos no Lago Paranoá. Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (6/9)

Rafaela Martins
postado em 06/09/2022 17:37 / atualizado em 06/09/2022 17:38
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

Um homem de 23 anos se afogou no Lago Paranoá enquanto aproveitava o horário do almoço para descansar e se refrescar do calor. O acidente ocorreu por volta das 12h30 desta terça-feira (6/9), aos fundos do condomínio Villages Alvorada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a vítima permaneceu 15 minutos embaixo da água, a quatro metros de profundidade e aproximadamente 50 metros da margem.

Ao chegar ao local, a corporação recebeu instruções do irmão da vítima sobre onde o corpo estaria submerso. Imediatamente, os mergulhadores entraram no lago e realizaram o resgate.

Após levarem o homem para as margens do lago, os bombeiros constataram uma parada cardiorrespiratória (PCR) e fizeram manobras de reanimação por 26 minutos

A vítima teve o restabelecimento dos sinais vitais e precisou ser transportada ao Hospital de Base (IHBDF) por meio do resgate aéreo. O CBMDF atendeu à ocorrência com cinco viaturas, onze militares, duas lanchas e um helicóptero.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • 
Homem se afoga no Lago Paranoá e fica 15 minutos submerso
    Homem se afoga no Lago Paranoá e fica 15 minutos submerso Foto: Divulgação/CBMDF
  • 
Homem se afoga no Lago Paranoá e fica 15 minutos submerso
    Homem se afoga no Lago Paranoá e fica 15 minutos submerso Foto: Divulgação/CBMDF
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação