São Sebastião

Eletricista fica pendurado em poste ao levar choque no DF; veja vídeo

O acidente ocorreu no Bairro Residencial Oeste Q 305, em São Sebastião, na noite dessa segunda-feira (10/10)

Darcianne Diogo
postado em 11/10/2022 16:20 / atualizado em 11/10/2022 16:21
Trabalhador foi resgatado com vida e levado ao hospital -  (crédito: Reprodução)
Trabalhador foi resgatado com vida e levado ao hospital - (crédito: Reprodução)

Um eletricista terceirizado, que presta serviços à Neoernegia Distribuição Brasília, levou um choque e sofreu queimaduras ao fazer um serviço de manutenção em transformadores. O acidente ocorreu no Bairro Residencial Oeste Q 305, em São Sebastião, na noite dessa segunda-feira (10/10). Em um vídeo gravado por testemunhas, o operário, de 45 anos, aparece desacordado e pendurado no poste (veja o vídeo abaixo).

De acordo com um segundo trabalhador, as equipes faziam o serviço no poste, quando um dos eletricistas recebeu uma descarga elétrica. Em depoimento, ele contou que uma das mãos do rapaz estava bastante queimada e que saía fumaça da roupa do operário. 

Equipes da Polícia Militar (PMDF) patrulhavam a região e se depararam com o situação. Os PMs isolaram a área e acionaram o Corpo de Bombeiros (CBMDF). Os bombeiros resgataram a vítima com vida, mas com uma queimadura extensa na mão esquerda, baixa saturação e desorientado. Ele foi levado ao Hospital de Base. 

Em nota, a Neoenergia afirmou que o colaborador está recebendo suporte e acompanhamento em tempo integral. Esclareceu, ainda, que as causas do acidentes vão ser investigadas. A 30ª Delegacia de Polícia vai apurar o fato. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação