Mandados

Bandidos que usaram fuzil falso e fingiram ser policiais são presos

Com falsos fuzis, réplicas de arma de fogo e coletes balísticos, os assaltantes renderam o motorista, em Águas Claras, e disseram ser agentes da Polícia Civil

Darcianne Diogo
postado em 17/10/2022 14:08 / atualizado em 17/10/2022 14:09
Grupo usou armas falsas e coletes para praticar roubo. -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Grupo usou armas falsas e coletes para praticar roubo. - (crédito: Divulgação/PCDF)

Investigadores da Divisão de Roubos e Furtos de Veículos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/PCDF) cumpriram, na manhã desta segunda-feira (17/10), três mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra criminosos acusados de se passarem por policiais civis e usarem fuzil falso para roubar um veículo em Águas Claras.

O crime ocorreu em janeiro deste ano. Com falsos fuzis, réplicas de arma de fogo e coletes balísticos, os assaltantes renderam o motorista e disseram ser agentes da Polícia Civil. Enquanto um dos criminosos dava auxílio em um veículo de apoio, os outros dois abordaram as vítimas e cercearam a liberdade, levando o carro em que as pessoas estavam.

O veículo foi recuperado dias depois em posse de um dos investigados. No cumprimento de mandados de busca, em endereços vinculados aos envolvidos, policiais apreenderam o automóvel usado para dar fuga aos assaltantes, assim como um fuzil de 'airsoft' e duas capas de coletes balísticos.

A Justiça do DF decretou a prisão preventiva dos envolvidos, que acumulam antecedentes criminais por roubo, tráfico, receptação e homicídio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação