Eleições 2022

No segundo turno, Neoenergia reforça plantão com mais 38% de funcionários

Será reforçado o contingente de técnicos envolvidos nos processos de restabelecimento emergencial de energia

Correio Braziliense
postado em 27/10/2022 21:05 / atualizado em 27/10/2022 21:06
 (crédito: Ceb/ Divulgação)
(crédito: Ceb/ Divulgação)

Para atender a demanda da população no segundo turno de eleições, no próximo domingo (30/10), os funcionários da Neoenergia Brasília vão trabalhar em regime especial de plantão. Será reforçado o contingente de técnicos envolvidos nos processos de restabelecimento emergencial do fornecimento de energia elétrica. As equipes de campo disponíveis para atender eventuais ocorrências nos locais de votação terão a força de trabalho aumentada em 38%.

O Centro de Operações Integradas (COI), responsável por monitorar e coordenar as equipes técnicas, aumentará o contingente em 20%. Além disso, técnicos especialistas (backoffice) estarão distribuídos pelos quatro centros operacionais existentes no DF para apoiar as atividades de campo. Cerca de 110 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas ficarão posicionados estrategicamente até a publicação oficial dos resultados.

Inspeções

Ao longo de todo o processo eleitoral, a Neoenergia realizou a inspeção nas instalações e circuitos elétricos que atendem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e às 19 zonas eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). Ao todo, foram inspecionados cerca de 180 quilômetros da rede elétrica. Esse serviço faz parte de uma operação especial montada pela distribuidora para reforçar a confiabilidade do fornecimento de energia nos 610 locais de votação na capital federal.

No plano de atuação estava previsto a manutenção em 19 equipamentos do sistema elétrico e a inspeção em 100% das subestações que atendem diretamente as zonas e seções eleitorais, além das ações corretivas em transformadores e equipamentos automatizados, como religadores e sensores inteligentes.

A distribuidora não vai realizar desligamentos programados nos locais que possam impactar o processo eleitoral. A empresa também fará acompanhamento das condições meteorológicas previstas e adotará medidas preventivas em caso de eventuais condições de tempo adversas.

A partir de equipamentos automatizados instalados na rede de alta tensão, os controladores da Neoenergia Brasília acompanham qualquer possível interferência que possa causar interrupção do fornecimento de energia, pois o sistema elétrico do DF é monitorado em tempo real.

Para realizar um trabalho em construções e reformas com segurança, é necessário redobrar os cuidados a fim de evitar possíveis acidentes e minimizar riscos com a eletricidade. 

Com informações da Neoenergia Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação