Dia dos Finados

Cemitérios vão oferecer atendimento psicológico no Dia de Finados

Horário de visitação será das 7h às 19h. De acordo com a Sejus, são esperados 500 mil visitantes nas seis unidades do Campo da Esperança

Correio Braziliense
postado em 31/10/2022 15:44
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) prestará atendimento psicológico e de assistência social, no feriado do Dia de Finados, em todas as seis unidades da concessionária Campo da Esperança do Distrito Federal.

Os cemitérios estarão abertos das 7h às 19h e serão disponibilizados bebedouros e 54 banheiros químicos para os visitantes. “Nos dias que antecedem o feriado, o funcionamento será normal, das 8h às 18h, mas a Sejus sempre cumpre o seu papel social de promover o respeito aos rituais religiosos, para que a população do DF se sinta protegida, acolhida e respeitada neste dia tão importante”, comenta o secretário de Justiça e Cidadania, Jaime Santana.

A Ouvidoria do Governo do Distrito Federal (GDF) também estará no feriado de Finados nas seis unidades do Campo da Esperança para registrar reclamações, denúncias e sugestões. As equipes também vão tirar dúvidas sobre relacionadas aos cemitérios e funerários, além de distribuídas cartilhas e tabelas de preços dos serviços de cemitério e funerários.

De sábado (29/10) a quarta-feira (2/11), a expectativa é de que cerca de 500 mil pessoas visitem os cemitérios para homenagear seus entes queridos. Haverá vans para acesso ao interior de todas as unidades e para retorno das cerimônias religiosas.

*Com informações da Sejus

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação