PLANALTINA

Adolescente mata irmão por engano após discussão com desafeto

Jovem foi apreendido por atirar contra um grupo que ouvia música em Planaltina após jogar bombinhas de barulho. Ele atingiu o irmão mais velho, de 18 anos, e o desafeto, de 21

Pedro Marra
postado em 31/10/2022 12:40 / atualizado em 31/10/2022 13:00
 (crédito:  Guns Power/Divulgacao)
(crédito: Guns Power/Divulgacao)

Um adolescente, ainda sem idade revelada, foi apreendido por matar o próprio irmão, João Paulo, de 18, por engano no fim da noite desse domingo (31/10), em uma praça da quadra 3 da Vila Buritis, em Planaltina. O caso ocorreu após ele jogar bombinhas de barulho contra um grupo que ouvia música em som automotivo, o deu  início à discussão.

O desafeto, Wellignton Gustavo, de 21, que entrou em vias de fato, foi alvejado três vezes. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL), onde passou por cirurgia e se recupera.

“O grupo começou a discutir com esses dois irmãos e um amigo que estava no carro”, explica o delegado-chefe da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina), Fabrício Augusto Machado. Em seguida, saíram do veículo. Entretanto, o mais velho foi na direção do desafeto para discutir primeiro que o menor de idade — que portava uma arma de fogo —, atirou errado e acertou o irmão.

Por volta das 0h30, o menor de idade foi apreendido pela Polícia Civil do DF. A ocorrência foi registrada como homicídio, homicídio tentado e ato infracional praticado por criança ou adolescente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação