Crime

Motorista que estuprou jovem comprou cerveja e batata frita em motel no DF

Antes de levar a mulher de 21 anos para um motel, o homem a estuprou em um matagal, no Park Way. Ele manteve a jovem refém por 22 horas

Pablo Giovanni*
Naum Giló
postado em 04/11/2022 19:15 / atualizado em 06/11/2022 13:18
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

O homem identificado como autor do estupro de uma jovem de 21 anos comprou três cervejas e uma batata frita em um motel, de Taguatinga, enquanto cometia o crime. Ele se passou por motorista de transporte pirata para sequestrar a vítima.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou o criminoso como Cleber Caitano dos Santos, 40. O acusado, com a vítima de refém, entrou no motel por volta de 0h15 e renovou a diária às 14h15, já de quinta-feira (3/11). No período, consumiu uma água mineral, um suco de uva, uma batata pringles, uma cerveja 350ml, e duas cervejas long neck. Ao todo, gastou R$ 332,90.

Logo após, Cleber renovou o uso da suíte, e ficou de 16h às 19h15, no valor de R$ 119. No motel, a vítima contou que foi amarrada e coagida a ter relação sexual com o criminoso, que afirmou ser “a segunda vez que ele estava cometendo o mesmo crime”. Policiais civis encontraram material genético do estupro no motel. A perícia da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada.

Antes de levar a vítima para o motel, Cleber estacionou o veículo em um matagal, próximo ao Park Way, e a estuprou. Depois, utilizou o cartão para comprar cocaína, em um local da Quadra 406, do Recanto das Emas. Lá também, ele trocou o celular da vítima por bebidas alcoólicas. Ela embarcou no carro em parada próxima a um shopping, no Guará.

Após cometer todos os crimes, ele chamou um carro de aplicativo pelo celular dele para levar a vítima a sua residência. Para o motorista, ele pediu que levasse “a namorada dele para casa”. A vítima contou ao homem que havia sido estuprada e a pediu que a levasse à delegacia mais próxima. O boletim de ocorrência foi registrado na 21ª Delegacia (Taguatinga Sul), mas o caso foi encaminhado para a 4ª Delegacia (Guará).

Outros crimes

Ao Correio, o delegado responsável pelo caso, Herbert Medeiros léda, afirmou que Cleber possui uma longa ficha criminal. Ele já foi preso por dois roubos; um furto; e um estupro, cometido em 2015. No crime de sete anos atrás, ele também ofereceu transporte pirata à vítima. O carro de Cleber, utilizado no crime, foi apreendido pela polícia. Ele é considerado foragido.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação