Pedofilia

Padrasto que abusava de criança e registrava as cenas de sexo é denunciado

O MPDFT denunciou um homem de 51 anos por produzir, fotografar, filmar e armazenar imagens pornográficas com a enteada menor de 14 anos. Abusos aconteceram durante cinco anos e começou quando ela tinha apenas seis

Correio Braziliense
postado em 09/11/2022 23:08 / atualizado em 09/11/2022 23:18
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Brasília denunciou um homem de 51 anos por produzir, fotografar, filmar e armazenar em servidores de internet cenas de sexo com a enteada menor de 14 anos. A denúncia foi ajuizada nesta terça-feira (8/11).

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pede a condenação do denunciado por estupro de vulnerável e produção de cena de sexo explícito com criança ou adolescente. De acordo com a lei, os crimes têm pena aumentada por terem sido cometidos em função de parentesco e habitação na mesma moradia que a vítima. Para a Promotoria de Justiça, os abusos também configuram violência doméstica de gênero.

Segundo a investigação, o homem aproveitava-se dos momentos em que ficava a sós com a vítima para praticar os crimes. Os abusos duraram cinco anos, período em que a menina tinha entre seis e onze anos de idade.

Por meio dos arquivos que o acusado produziu e armazenou na nuvem digital, foi possível identificar ao menos nove ocasiões em que os abusos sexuais contra a enteada foram documentados em 2019, 2020 e 2022. Ele transmitiu 252 arquivos de mídia com gravações de relações sexuais com a criança.

O caso corre em segredo de Justiça.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

*Com informações da Secretaria de Comunicação do MDDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação