Pandemia

Taxa de transmissão da covid-19 dispara e morte é notificada após 21 dias

Boletim epidemiológico destacou que a taxa de transmissão subiu de 1,37 para 1,52, nesta terça-feira (22/11). Após 21 dias, uma morte foi notificada no DF

Rafaela Martins
postado em 23/11/2022 01:51
Taxa de transmissão da covid-19 dispara e morte é notificada no DF -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Taxa de transmissão da covid-19 dispara e morte é notificada no DF - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A taxa de transmissão da covid-19 disparou no Distrito Federal, e alcançou 1,52 na tarde desta terça-feira (22/11), de acordo com a Secretaria de Saúde. Em 24 horas, o número subiu de 1,37 para 1,52. No momento, um grupo de 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 152.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a pandemia segue em avanço na capital do país, já que a taxa de transmissão está acima de 1. Em consonância com o aumento do contágio, uma morte em decorrência da covid-19 foi notificada após 21 dias. A última foi registrada em 31 de outubro.

A vítima do sexo feminino tinha mais de 80 anos, residia no Plano Piloto e sofria com distúrbios metabólicos e cardiopatia — consideradas comorbidades. A morte ocorreu na última quinta-feira (17/11). Hoje, nenhuma morte foi confirmada pela pasta responsável, porém, 11.832 pessoas perderam a batalha para o Sars-Cov-2 no DF desde março de 2020.

Diagnósticos

Em relação aos infectados, mais 757 pessoas receberam o resultado positivo nas últimas 24 horas. Com isso, a capital do país chega à marca de 848.144 casos. Destes, 832.248 cidadãos se recuperaram.

Sobre o cálculo das médias móveis, o Correio complementa que a de infecções chegou a 652, aumentando 440% em relação a 14 dias, diferente da média móvel de mortes que está nula, indicando estabilidade.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação