Boletim

Saúde registra alta no número de casos suspeitos de varíola do macaco no DF

Informe epidemiológico de monkeypox (nome científico da doença) mostrou aumento para 286 casos suspeitos

Pedro Marra
postado em 20/12/2022 00:56
 (crédito: Freya KAULBARS / RKI Robert Koch Institute / AFP)
(crédito: Freya KAULBARS / RKI Robert Koch Institute / AFP)

O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (19/12), mais sete casos suspeitos de varíola do macaco. Em relação ao informe epidemiológico da última quinta-feira (15/12), a Secretaria de Saúde (SES) teve alta e agora tem 286 diagnósticos positivos.

A pasta calcula um total de 337 casos confirmados, sendo 304 feitos em laboratório e 33 casos prováveis. Outros 781 casos foram descartados até o documento mais recente.

Entre as faixas etárias, a que possui maior número de casos confirmados está nas pessoas de 30 a 39 anos, com 135 diagnósticos. Em seguida, vêm os jovens de 20 a 29 anos, com 126 casos. Logo depois, aparecem os 49 casos dos adultos de 40 a 49 anos.

As cinco regiões administrativas com mais casos confirmados são Plano Piloto (69), Águas Claras (35), Samambaia (25), Ceilândia (22) e Guará(21). A Secretaria de Saúde investiga 286 casos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação