Saúde

Família de menino picado por escorpião faz mobilização por orações

O pedido de boas energias foi feito pela mãe, Adriana Caitano, em uma rede social. As preces serão feitas em conjunto neste domingo (22/1), às 17h, ao lado do Hospital Brasília de Águas Claras

Eduardo Fernandes
postado em 21/01/2023 20:58 / atualizado em 21/01/2023 20:58
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A família do pequeno Thomas Caitano, 2 anos, está mobilizando nas redes sociais uma corrente de oração, neste domingo (22/1), a partir de 17h, na Rua Araribá, lote 1, ao lado do Hospital Brasília de Águas Claras. O garoto foi picado por um escorpião em casa durante o réveillon, em Arniqueiras, e está internado há 20 dias.

O apelo foi feito pela mãe Adriana Caitano, em sua conta no Instagram. No texto publicado, a jornalista pediu para que as pessoas comparecessem de coração aberto, com a intenção de levar o máximo de energias positivas para o filho. “Se não puder ir, se conecte a nós no horário programado de onde estiver. Se quiser organizar outro grupo em outro templo ou espaço, agradecemos também”, disse a mãe.

 

Família do pequeno Thomas Caitano, 2 anos, mobiliza corrente de oração neste domingo (22/1)
Família do pequeno Thomas Caitano, 2 anos, mobiliza corrente de oração neste domingo (22/1) (foto: Reprodução/ Instagram)

Última atualização

Na manhã desta sexta-feira (20/1) Thomas passou por uma complicação no quadro clínico, na unidade de terapia intensiva (UTI) em que está internado. O comunicado foi dado pela própria mãe pelas redes sociais. Segundo a jornalista, a pressão intracraniana aumentou, sendo necessária uma tomografia de emergência.

No exame realizado, o inchaço em torno de um dos sangramentos cresceu. Além disso, foram identificadas lesões difusas, que são preocupantes, mas não precisam de cirurgia, pelo menos por enquanto. Ainda de acordo com Adriana Caitano, as medidas neuroprotetoras, que ajudaram a diminuir o inchaço do garoto nos últimos dias, foram retomadas. Thomas deve ficar de barriga para cima, sem ser movido. Os remédios e sedações, inclusive, aumentaram.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE