ENTRE OS EIXOS DO DF

Presidente do Sinduscon-DF aponta que a aprovação do PPCUB é emergencial

Durante evento promovido pelo Correio, Dionyzio Klavdianos ressaltou que Brasília está perto de perder o título de patrimônio cultural da humanidade por conta da demora

Arthur de Souza
postado em 30/01/2023 17:13 / atualizado em 30/01/2023 17:13
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

O primeiro painel do Entre os Eixos do DF, evento promovido pelo Correio Braziliense na tarde desta segunda-feira (30/1), discutiu sobre o papel da indústria e do comércio para o crescimento do Distrito Federal.

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Dionyzio Klavdianos destacou temas como a construção civil para viabilizar o desenvolvimento da capital do país. "É natural que a construção civil tenha um papel na indústria do DF. Se não fosse assim, a cidade não seria o que é", observou. "Nos últimos quatro anos, as obras do DF estão sendo concluídas no prazo, mesmo com a questão da covid", ressaltou.

O gestor do Sinduscon-DF alertou ainda que é "inadmissível" a demora na aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB). "Estamos há 20 anos sem aprovar. Brasília corre o risco de perder o título de patrimônio cultural da humanidade por conta disso", lamentou Dionyzio. "Temos um texto interessante, que foi discutido com toda a sociedade, a ponto de ser enviado para a Câmara Legislativa", lembrou.

Dionyzio Klavdianos também deixou claro a importância que o Entorno tem para o DF. "Ele tem que ter os mesmos índices de qualidade de vida que temos. Não é possível falar do sucesso do DF, sem citar as cidades do Entorno", destacou.

O evento

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais (Facebook, Twitter e YouTube), o Correio Braziliense está promovendo o Entre os Eixos do DF. O evento reúne representantes do governo, políticos e empresários de diferentes setores para debater temas relacionados à economia, sustentabilidade e qualidade de vida.

 

 


Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE