ENTRE OS EIXOS DO DF

Para a Fibra, promover investimentos alavancará o desenvolvimento do DF

O vice-presidente da Fibra, Pedro Henrique Verano, destaca propostas como a implantação de política de desenvolvimento produtivo e de agência de promoção de investimentos para impulsionar a economia local

Raphael Pati*
postado em 30/01/2023 17:34 / atualizado em 30/01/2023 17:34
 (crédito: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra)
(crédito: Victor Hugo Pessoa/Sistema Fibra)

O desenvolvimento sustentável do Distrito Federal pode ser alavancado através de propostas desenvolvidas pela Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), na visão do vice-presidente Pedro Henrique Verano. Segundo o executivo, com a criação de uma política de desenvolvimento produtivo sustentável e de uma agência de promoção de investimentos próprios para o DF, o cenário econômico e industrial local poderia se tornar mais favorável para todos os setores da sociedade.

Sobre a possível política de desenvolvimento produtivo sustentável, o empresário salientou que a ideia é que haja a garantia da aplicação de melhorias em um longo prazo. “Ela transformaria as ações para o desenvolvimento local em políticas de Estado, estabelecendo princípios e diretrizes norteadoras de ação de poder público e regras de procedimentos para relação entre Estado e sociedade, garantindo tratamento de longo prazo para o tema”, comentou o vice-presidente da Fibra, durante o evento Correio Debate - Entre os Eixos do DF, transmitido pelas redes sociais do Correio Braziliense.

Promoção de investimentos

Em relação à criação de uma agência de promoção de investimentos no Distrito Federal, o executivo pontuou que, diferentemente da Terracap, ela teria a importância de concentrar as principais respostas e os principais serviços para atendimento ao investidor que tenha interesse no DF.

“Na visão da indústria do DF, ela será fundamental na construção da imagem de uma cidade interessada em entrar em investimentos a partir da disseminação de informações sobre a região e pelo fornecimento de serviços de potenciais investidores”, afirmou Pedro Henrique Verano.

As duas ideias fazem parte de um documento intitulado "Caderno de Propostas para a industrialização do DF", elaborado pela Fibra e apresentado em dezembro do ano passado. Como afirma o vice-presidente, no documento estão detalhadas as propostas que a Fibra considera fundamentais para o crescimento da indústria local.

“A indústria gera riquezas não só para a indústria, (mas) a indústria gera riqueza para toda a sociedade. Estudos da CNI mostram que, para cada real produzido pela indústria, são gerados R$ 2,43 na economia. Esse número de retorno de investimento só é tão positivo pela capacidade, pela força que a indústria tem de movimentar a economia, como um todo, e não apenas no setor propriamente industrial”, analisou o executivo.

*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE